ANIVERSÁRIO AMERICANO DA LULU NA HAMBURGUERIA!

Bom dia!!

Hoje quero compartilhar com vocês a festinha de aniversário da minha filha Luiza.

Lulu sempre teve gosto e estilo próprio para tudo. E este ano ela completou seus 11 anos, bem mais exigente que de costume.

Perto do aniversário perguntei a ela o que ela gostaria de fazer. Respondeu-me que gostaria de sair com alguns amiguinhos mais chegados para fazer um lanche.  Ainda bem, não dispunha de grana pra uma super festa rsrsrs…

Como todo adolescente desta geração ela ama hamburguer e decidimos por levá-los à Hamburgueria Oficina 87 aqui da minha cidade.  Não teve opção melhor, eles amaram!! Muito hamburguer, refrigerante e batata frita! O maravilhoso mundo dos adolescentes e o Fast-food.

Mas pensamos, poxa vida qual o bolo levar? Afinal, sempre têm aquelas paradas de tema, sabores, etc. Foi aí que veio uma inspiração, já que a festinha seria na Hamburgueria, o tema poderia ser Estados Unidos, o lugar mais famoso do mundo quando o assunto é hamburguer. Pronto! …estava tudo decidido, Luiza tem fascínio pelo país!

Mas Lulu além de ter tido a ideia juntamente comigo, tem uma sorte danada, minha mãe Desirée Costa é a melhor “boleira” da região, e claro, atendeu prontamente ao pedido da aniversariante que confeccionou um bolo maravilhoso inspirado na bandeira americana e com a cobertura de “pasta americana”. Perfeito!

Obviamente que antes do bolo tinha a se pensar nos convites. Passamos a ideia para um renomado artista também da minha cidade, Júnior Rodrigues – que na “pegada do tema” produziu artesanalmente os convites exclusivos e super originais. Uma obra de arte!

Bom, mesmo não sendo uma mega festa, era um momento especial para os melhores amiguinhos, portanto tudo deveria sair muito bem preparado e com delicadeza.

Estava faltando a sobremesa, toda festa tem docinhos né? Escolhemos o “Brownie”, doce de chocolate típico da culinária americana, e repaginado por uma magnífica receita da Chef Natália Cury , outra artista também de Araguari. Natália foi muito além de receber nosso pedido, fez os brownies em formato de Cup Cakes , que são uma febre nos Estados Unidos. Os da Lulu foram com generosa cobertura de Nutella. O topo da originalidade e bom gosto!

Ousamos mais um pouquinho do mundo doce dos americanos , servimos M&M’s – famosos no mundo inteiro com loja localizada na Times Square em New York, e as barras Snickers – uma das marcas mais populares de barra de chocolate feita nos Estados Unidos.

Mesclamos junto a tudo isso alguns doces personalizados pela Mil Brindes, uma empresa daqui também. Foram os Mentos e Kit Kat da Lulu , embalados com a bandeira americana. Ficaram lindos!

E pra finalizar as guloseimas – Pipoca Gourmet de leite ninho, e claro, uma delícia da vovó famosa boleira. Porque a Pipoca? A pipoca começou a ser vendida em feiras e parques nos Estados Unidos no século XIX. No fim desse período, surgiram os primeiros cinemas americanos, e, com eles, vieram os ambulantes e seus carrinhos com pipoca e guloseimas, mistura de pipoca, amendoim e açúcar queimado. Capitou? E a mamãe ainda usou de embalagens uns copinhos americanos. Ficaram fantásticas e delicosas!

Enfim, uma simples festinha, porém planejada com o bom gosto de todos os meus fornecedores.

Foram alguns detalhes que fizeram toda diferença!

Fiz este post para mostrar para vocês mamães, que não precisam dispor de muito dinheiro e grandes produções para se fazer algo bonito. Basta contar com profissionais que não tenham preguiça de atendê-las e fazem questão mesmo que seja para comercializar algumas unidades!

Não são centenas ou milhares – é querer fazer, saber fazer e fazer bem feito!

*Foram serviços contratados – Lulu foi presenteada com alguns que fizeram questão de agradar minha filha.  Aproveito e deixo aqui meu muito obrigada! Os procurei, pois em meio a tantos eventos e festas não tinha dúvidas em saber que são os melhores!

As fotos são da querida fotógrafa de Araguari, Leila Vieira, que tem a maior paciência com essa galerinha!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram