CHOKER DE BÚZIOS, A GARGANTILHA TENDÊNCIA DO VERÃO 2017!

Choker de búzios é a onda do verão 2017! A gargantilha que é a cara do pós praia já caiu no gosto das famosas e pegou geral entre as anônimas. Geralmente ela é feita de forma artesanal, bem no estilo boho e pode ser usada com biquíni, misturada com outros colares mais delicados.

Há tempos não se via um acessório com tanto potencial para lançar a moda!

A tendência despontou com a coleção Terreiro do Gantois, do joalheiro baiano Carlos Rodeiro, que tem o patuá como protagonista, e foi impulsionada por designers como Julia Gastin no Rio de Janeiro; marcas como a Can Can Acessórios em Trancoso e pelos vendedores que circulam entre as praias e o Quadrado.

Os chokers de búzios é a maioria absoluta das produções, mas o amuleto já está surgindo também em escapulários, anéis, pulseiras e tornozeleiras; combinados no ouro ao couro – usados da praia à festa.

A coleção de Carlos Rodeiro já foi aderida pelas celebs Carol Magalhães, Carol Celico, Anitta, Luiza Brunet, bem como, Ildi Silva e Marina Morena, que no verão europeu fizeram sucesso com as peças assinadas por ele.

Daniela Mercury foi uma das primeiras a se apaixonar pelas novas versões das joias. Amiga pessoal do joalheiro baiano, ela fotografou um editorial completo e foi escolhida como madrinha da coleção.

BÚZIOS

No Brasil os búzios – conchas pequenas de praia, (cawris na África eram usados como dinheiro, foi moeda corrente) são usados pelos Babalorixás e Iyalorixás para comunicação com os Orixás, nas consultas ao jogo de búzios ou Merindelogun.

Em Araguari o @studio_lola da empresária Lídia Parente já lançou sua coleção com peças lindíssimas em búzios.

Muito axé neste verão!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram