CIA CULTURAL EMCANTAR CELEBRA 20 ANOS!

Há 20 anos, quando poucos ainda no Brasil se aventuravam a falar em responsabilidade social, cultural e ambiental, surgia em Araguari, no Triângulo Mineiro, um empreendimento despretensioso cujo único propósito era cantar e encantar pessoas.

O tempo passou, quase mil espetáculos foram realizados para mais de 300 mil espectadores, cerca de 18 mil produtos distribuídos, prêmios recebidos e mais de 20 mil pessoas envolvidas em projetos de arte-educação. E o propósito? De fazer arte e encantar pessoas não mudou: seguiu firme, tão firme que precisou de um novo posicionamento.

“Como não nos reunimos para montar um negócio, com o passar dos anos, aprendemos a empreender nosso sonho coletivo e transformá-lo em um bom negócio, no melhor sentido da palavra, para nós e o mundo. Como fomos desbravadores em um setor árido da economia nacional em nossa região, chegou aquele momento natural da vida em que o grupo sentiu que precisava crescer, não necessariamente em tamanho, mas em clareza de propósito e estruturação de maneiras mais eficientes para se percorrer o caminho”, conta o fundador e diretor do EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim.

Para ele, o EMCANTAR é evidência de como a cultura pode ser elemento estratégico viável e poderoso para a transformação social, econômica e política com a qual muitos brasileiros sonham.

DE OLHO EM 2020

O processo de planejamento estruturado que resultou no novo posicionamento institucional do EMCANTAR teve início em 2013. Daí, resultaram projetos estratégicos e mais desafios e metas para várias dimensões do empreendimento até o ano de 2020. Foram necessários quatro anos de trabalho intenso de alinhamento geral para tornar claro que há um empreendimento denominado EMCANTAR Cia. Cultural, cuja atuação se divide em : Grupo EMCANTAR com uma carreira artística pautada por encantar pessoas por meio de seus CDs, DVDs e circulação de espetáculos que mesclam música, teatro, tradição e inovação; e EMCANTAR Social, que proporciona o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de projetos regulares de arte-educação.

Só para 2017, o EMCANTAR Social já disponibilizou gratuitamente para a sociedade centenas de vagas em projetos de arte-educação em Uberlândia e Araguari. Já o Grupo EMCANTAR prepara para breve o lançamento do seu primeiro álbum instrumental para crianças, o DUM DUM, também como parte das comemorações de 20 anos. E não para por aí!  Uma na grandes novidades é a a construção da sede da Companhia e a expansão em nível nacional, internacional e virtual.

Aguardem!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram