FRUTAS QUE AUMENTAM A GORDURA ABDOMINAL!

Você sabia? Fruta tem hora, qualidade e quantidade, caso contrário podem atrapalhar você a conquistar aquele abdômen trincado e cheio de gomos. Primeiramente coloque isto em mente: se você reduzir a frutose da sua dieta, você com certeza irá perder aquela gordura chata.

Pois bem, a frutose encontrada nas frutas é um tipo de açúcar simples, (um carboidrato na sua forma mais simples). Quando você come frutose, ela é absorvida lentamente no intestino e sua absorção é levemente limitada.

Se você tem um monte de frutose na dieta, ela só tem um lugar para ir: seu fígado. Se os níveis de glicogênio no fígado estão cheios, neste caso todas as horas do dia, exceto antes de você tomar o seu café da manha, todo esse excesso de frutose é transformado em gordura!
Como o seu fígado não quer armazenar essa nova gordura, ela é transportada para outras partes do corpo, como a sua barriga ou cintura.

Por exemplo, banana, mamão, manga são frutas são sempre as preferidas, porém estão entre as que contem mais frutose.

Mas calma, não é questão de abandonar o seu consumo das frutas, mas preferir as de índices de carga glicêmica menor.

Escolha morangos, frutas vermelhas, goiaba, ameixa, melão, maracujá, acerola, pitanga, kiwi e carambola, frutas que contem menor teor de frutose.

Evite banana, figo, uva, pera, manga, abacaxi, melancia, caqui e damasco seco, frutas ricas em frutose.

Devemos considerar o tamanho da porção para poder levar em conta a quantidade de açúcar.

As frutas mais leves podem ser consumidas como lanches acompanhadas de uma fonte de gordura de boa qualidade (castanhas) .

Já as mais densas, podem entrar no cardápio em tempo específicos, onde a demanda de açúcar se torna mais imediata e muito maior, como antes do treino.

Portanto no meu caso, manga antes do treino? Meu vício!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram