HALLOWEEN, A HISTÓRIA E A FESTA EM ARAGUARI!

Doçuras ou travessuras?

Vem aí o Dia do Halloween!!

Segundo dados históricos o Halloween, surgiu sob a perspectiva de espantar fantasmas. Este costume procede desde o século 5 a.C com os celtas. Esses povos acreditavam que o espírito das pessoas já mortas voltavam na noite do dia 31 de outubro que, para esta cultura, marcava o início do ano novo. Segundo eles, os espíritos vinham atrás dos vivos na ideia de possuí-los e assim permanecerem na Terra.

Para evitar essas possíveis “possessões”, os celtas na noite do dia 31 de outubro, apagavam as lareiras de suas casas a fim de torná-las frias e indesejáveis a estas almas. Durante a noite, caminhavam pelas ruas escuras com roupas velhas e esfarrapadas fazendo barulho. Tudo isso para espantar os espíritos garantindo assim mais um ano de paz e boa colheita.

E esta tradição do povo celta foi parar nos EUA através dos imigrantes irlandeses no século 19. Lá, o dia 31 de outubro é considerado feriado nacional e o Halloween se tornou uma grande festa infantil. Neste dia, o comércio registra um grande número de vendas em fantasias, acessórios e doces.

Os Irlandeses, precursores dessa tradição, o Halloween é comemorado com fogueiras em áreas rurais e as crianças também saem às ruas fantasiadas pedindo doces aos vizinhos.

Conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, o Halloween não era comemorado pelos brasileiros. Foi através das escolas de idiomas que a tradição se instalou aos poucos e hoje tornou-se febre entre os jovens. Na sequência, o dia seguinte no dia 2 de novembro é o Dia dos Fiéis Defuntos, conhecido pelos brasileiros por Dia de Finados, e em outros países latinos de tradição católica como Dia dos Mortos o que torna a data ainda mais macabra.

Aqui as bruxas levam mais a fama do que os mortos. Reza a lenda que na noite de 31 de outubro, as bruxas se reúnem para uma festa com nada mais, nada menos que o demônio. Elas chegam voando em suas vassouras e jogando feitiços em que estivesse na rua. Por isso é tanto bruxa voando solta por aí rsrs

E a Park Idiomas responsável pelo ingresso da cultura americana em Araguari, irá promover na próxima terça-feira o “Halloween Party” para confraternizar e colocar em prática o inglês de forma sinistra e divertida.

Uma noite para alunos e convidados experimentarem ainda mais o idioma através da cultura americana!

Trick or treat? https://web.facebook.com/park.araguari/

Dia 31/10/2017 a partir das 18h30

Programação:
– Movie Session (inicio às 19h)
– Halloween Games
– Costume Contest
(Premiação para as 3 melhores fantasias do evento)

Quer ganhar?

Makeup Halloween – Studio Mariana Gebrim (34) 9 9666 8615

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram