IMEPAC ARAGUARI CONQUISTA NOTA 4 DO MEC EM PROCESSO DE RECREDENCIAMENTO!

Como aluna do Instituto, e com muito orgulho, quero compartilhar com vocês esta notícia.

O Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari recebeu a visita da Comissão do MEC para avaliação das condições de seu funcionamento e? Recebeu conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Conceito este que é muito positivo e confirma o IMEPAC como instituição de ensino superior de excelência.

O conceito foi divulgado no relatório de avaliação do MEC entregue à Instituição, garantindo notas 4 e 5 em 82,5% dos indicadores avaliados. Segundo o relatório final da comissão, o IMEPAC Araguari apresentou documentação comprobatória que serviu para subsidiar os conceitos atribuídos, surpreendendo positivamente em vários aspectos. “Todo o processo de avaliação in loco ocorreu de forma tranquila e em clima de cordialidade entre os avaliadores e os responsáveis pela IES.”

QUESITOS AVALIADOS

No total, a Comissão avaliou 51 quesitos distribuídos nos seguintes eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física. Dentre os itens analisados, se destacou a “Missão institucional, metas e objetivos do PDI”. Esses itens se apresentaram articulados com a missão institucional, com o cronograma estabelecido e com os resultados do processo de avaliação institucional.

As ações extensionistas também alcançaram nota máxima. Tais ações visam estender à comunidade o conhecimento das ciências e contribuem para o desenvolvimento social e cultural da cidade e região. O IMEPAC, atualmente, promove uma série de projetos de extensão, como Central de Idiomas, Educação Infantil, Dança na Faculdade (Educação Física), Atendimentos de Saúde (Farmácia, Enfermagem, Medicina e Nutrição), Prestação de Serviços Jurídicos à população (Direito), dentre outros.

DIREÇÃO

Bastante agradecidos, Diretor Executivo, Dr. José Júlio Lafayette e  Diretora Geral do IMEPAC Profª. Divânia Araújo Freitas, destacaram que mesmo uma avaliação tão positiva deve levar a pensar e analisar os indicadores avaliados a fim de crescer cada dia mais rumo à excelência.

Uau!!! Parabéns IMEPAC!

 

 

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram