KEFIR O ANTIDEPRESSIVO E EMAGRECEDOR NATURAL!

Você sabe o significado de que Kefir? ‘’sentir-se bem, vida saudável’’ esse é o termo mais adequado para o famoso alimento, que também pode ser considerado um antidepressivo natural além de auxiliar na perda de peso.

O superalimento Kefir, também conhecido como “quefir”, cogumelo tibetano, tibico, plantas de iogurte e cogumelo de iogurte, que nada mais é que um leite fermentado produzido a partir da ação dos micro-organismos presentes naturalmente nos grãos de kefir.

Os grãos são constituídos por uma associação positiva entre leveduras e bactérias benéficas. Os micro-organismos presentes nos grãos variam de acordo com a região de origem, o substrato utilizado para a produção do kefir, o tempo de utilização e as técnicas usadas para a sua manipulação

O kefir vem se tornando popular nas últimas décadas, principalmente em países da Europa Central. No Brasil o alimento é produzido em escala familiar, conhecido por outros nomes e até mesmo considerado um tipo de iogurte.

Um complemento alimentar de alto valor terapêutico, e também um alimento probiótico, ou seja, rico em bactérias e micro-organismos que fazem bem à flora intestinal enquanto tratam doenças.
Por conter aminoácidos, como o triptofano, é essencial para a saúde do cérebro. Ter uma fonte diária de triptofano, traz muitas vantagens, entre elas um sono saudável e ficar de bem com a vida. A substância age como um antidepressivo natural, pois é a matéria-prima da serotonina, o hormônio responsável pelo bom humor.
Cientistas cada vez mais estudam a ligação entre nosso intestino e o cérebro, e distúrbios intestinais parecem ligados ao e a transtornos psiquiátricos , como ansiedade e depressão.
Para saber mais, os cientistas experimentaram com ratos, alimentando-os com um liquido contendo lactobacilos, eles descobriram que os roedores exibiram significativamente menos comportamentos ligados ao estresse, ansiedade e depressão do que os ratos alimentados com liquido simples.

As bactérias do kefir podem ser cultivadas em casa com segurança, e produção da bebida é fácil e se assemelha à produção de iogurte natural.

Por ser um alimento probiótico, os principais benefícios são:
Diminuição da prisão de ventre, pois as bactérias boas melhoram a digestão e aceram o trânsito intestinal;
Combate inflamações intestinais, pois ter a flora saudável é o principal fator para evitar doenças;
Facilita a digestão;
Emagrece, pois é rico em proteínas e tem baixar calorias;
Combate a osteoporose, por ser rico em cálcio;
Previne e combater a gastrite, especialmente a gastrite causada pela bactéria H. pylori;
Fortalece o sistema imunológico, pois mantém a flora intestinal saudável, que impede infecção por micro-organismos através do intestino.

Além disso, o kefir equilibra a flora intestinal e melhora a absorção de nutrientes, sendo ótimo para quem se submeteu a tratamentos com antibióticos e precisa regular o trânsito intestinal.

Como o alimento é baixo em calorias pois 100 g têm apenas 37 calorias, ele se torna uma ótima opção para usar em dietas de emagrecimento substituindo o leite e o iogurte, sendo uma excelente opção para quem tem o intestino preso.
Não é à toa que o Kefir é considerado um Superalimento!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram