MARÍLIA GABRIELA APRESENTA “CONSTELAÇÕES” NO TEATRO MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA!

Com texto de Nick Payne e direção do cultuado Ulysses Cruz, Marília Gabriela chega a Uberlândia com a moderna e dinâmica comédia romântica Constelações, que tem recebido elogios por onde passa. O roteiro da peça foi traduzido por Marcos Daud e conta com atuação brasileira de Marília Gabriela e Sergio Mastropasqua. Em Uberlândia, a produção local é de Carlos Guimarães Coelho.

Amor, livre arbítrio, destino e física quântica

Será que uma simples palavra é capaz de mudar o rumo da vida de alguém?

Livre arbítrio e destino, personificados nesta peça pelos dois protagonistas, travam um duelo eloquente e desconcertante, cujo fio condutor é a física quântica.

Através de uma sucessão vertiginosa de cenas curtas, os espectadores acompanham o relacionamento entre Marianne (Marília Gabriela) e Roland (Sergio Mastropasqua) que vai se desdobrando através do tempo e do espaço.

Cada variação de texto coloca-os em uma trajetória inteiramente nova, ora aproximando-os, ora distanciando-os, como se o livre arbítrio fosse apenas uma invenção humana ou, de acordo com os princípios da física quântica, como se eles estivessem vivendo vidas paralelas, mas sem nenhuma consciência desse fenômeno.

Assim, o autor apresenta o conceito das realidades paralelas, através de uma sequência de 48 cenas curtas, nas quais uma relação vai se construindo.

Constelações é uma crônica cubista, portanto, que se move entre cantada, sedução, casamento, doença e morte iminente, toda ela permeada por curiosas e, em alguns casos, hilárias, situações do dia a dia.

Romance e ciência colidem nessa insólita história de amor, com diálogos que refletem o dinamismo da nossa era digital, sem deixar de lado a riqueza de significados que as palavras encerram provocando nos espectadores as mais variadas indagações sobre a (ir) relevância do ser humano no universo.

“A peça provoca reflexões sobre o nosso lugar no mundo e as realidades paralelas que a gente pode conceber. Acredito que o público vai se divertir bastante com essa história e ao mesmo tempo vai poder refletir sobre relacionamentos e as escolhas que fazemos na nossa existência”, comenta o produtor cultural, Carlos Guimarães Coelho.

O espetáculo fica em cartaz dias 29 e 30 de setembro com sessões às 20h30 no Teatro Municipal de Ingressos: www.megabilheteria.com

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram