ÓLEO DE COCO EMAGRECE!

Você sabia?

O óleo de coco é uma substância graxa que contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante uma prensagem da polpa. Seu uso é bastante comum nas Filipinas e em outros países tropicais. Além dos inúmeros benefícios para saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e absorção dos nutrientes, estão os benefícios da beleza e também sua utilização em muitos pratos da culinária, sendo substituto do óleo de cozinha convencional para as frituras. A pipoca preparada com o óleo de coco por exemplo tem um sabor muito especial.

Existem muitos produtos cosméticos à base de óleo de coco ele é uma fonte de vitamina E, que tem um grande poder hidratante.

Mas falar do seu poder emagrecedor. Saiba porque!

O óleo de coco auxilia diretamente na queima de gorduras e na diminuição do apetite.

Uma pesquisa feita pela Boston University Medical School usou ratos tratados com o ácido caprílico para avaliar seus efeitos, bem como dois ácidos graxos de cadeia media como um todo, sobre o tecido adiposo das cobaias. Resultado: a lipólise foi tão evidente como quando se está em jejum: a primeira reserva corporal a ser rapidamente requisitada para produzir energia é a de gorduras. Os ácidos graxos de cadeia média quando ingeridos, vão diretamente para o fígado, onde são utilizados em uma via metabólica (beta oxidação) para produzirem energia (ATP).

Além disso, a pesquisa publicada no Journal of Toxicology and Environmental Health mostrou que a injeção do mesmo ácido graxo em ratos do sexo masculino teve como resultado uma diminuição do consumo de alimentos, e, consequentemente, a perda de peso nesses animais.

O óleo de coco também é muito eficaz na redução das gorduras abdominais. Um estudo realizado com 40 mulheres, todas com a famosa ‘’barriguinha’’, que ingeriram 30 mL do óleo ao longo de 12 semanas, mostrou que elas reduziram suas medidas de circunferência abdominal e também o Índice de Massa Corporal (IMC). Um experimento parecido com os homens obesos, 20 no total, que também ingeriram os 30 mL do óleo mas só durante 4 semanas, fez eles perderem 2,86 cm de cintura.

E para lacrar seu poder emagrecedor está sua função termogênica, pois ele eleva a temperatura corporal e acelera o metabolismo como um todo.

E dá-lhe óleo de coco!

@punknutrition Rua Rui Barbosa, 355- Centro / Araguari

(34) 3513-7566 / (34) 9 8866-6072

 

 

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram