OS BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE NA DIETA DE QUEM QUER EMAGRECER!

Se na maioria das dietas de emagrecimento são excluídos os carboidratos, porque a batata doce permanece incluidíssima.

Pois bem, andei pesquisando e vou compartilhar!

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, isto é, sua absorção pelo organismo é mais lenta, liberando ao poucos a glicose na corrente sanguínea. Esta lentidão faz com que o corpo produza menos insulina, hormônio responsável pelo aumento da fome, consequentemente menos fome e peso na balança.

Queridinha dos fisiculturistas e atletas, seu consumo antes do treino dá energia por ser fonte de vitamina C, fósforo e potássio. Após o treino recupera os músculos e estimula a hipertrofia por ser rica em proteínas. Neste último caso seu consumo deve ser combinado com fonte de magras de proteínas como, frango grelhado e claras de ovos.

Tá aí…se o foco é perder peso vale o investimento neste carboidrato do bem que além de reduzir a fome te dá energia na hora treino!

CONSUMO

Os nutricionistas alertam para o cuidado desses alimentos não serem os únicos da refeição. O processo de emagrecimento não pode ter perdas. A pessoa emagrece porque está ingerindo menor quantidade de calorias, mas é preciso variar os grupos de nutrientes. Portanto é importante buscar outros alimentos com índice glicêmico baixo e variar o cardápio.

 

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram