QUAL A MELHOR COR PARA O SEU TOM DE PELE NESTE INVERNO!

Vocês perceberam que os looks de inverno estão bem coloridos, contrariando a tradição da estação outono-inverno que costuma ser cinzenta? Inclusive as makes sóbrias da estação também ganharam cor.

Em todas as tonalidades o amarelo, o azul, o verde, o rosa e o vermelho estão desfilando em alta na época mais fria do ano.

Contudo, é preciso ter parcimônia ao escolher o tom e a cor a ser desfilada, segundo a consultora de imagem Carina Alencar. É necessário escolher aquelas que harmonizam com seu tipo de pele, cabelo e olhos, criando um bom contraste e diminuindo a palidez ou o amarelado e rosado da cutis.

“Para quem tem a pele pálida, com sardas, uma pele que varia entre rosa e amarela, por exemplo, deve fugir dos tons muito claros e pasteis porque vão deixar a aparência apagada. Então, prefira as nuances mais escuras, como o vermelho escarlate e o azul royal”, disse Carina Alencar.

Já para as peles que têm uma sutil tonalidade de pêssego, a dica da especialista é apostar nas variações de azul e verde. “Também pode deixar o visual mais vibrante usando cereja escuro e framboesa.”

O tom médio de pele, aquele que tende a ter pigmentos entre amarelo e marrom, pode transitar por qualquer tendência, já que o visual fica bom com praticamente qualquer cor. “Um rosa mais forte vai tornar seu rosto mais radiante. Já um verde-oliva, como a moda militar, deixará os tons marrons da pele mais em evidência. Se você quiser ter uma aparência de que está bronzeada mesmo no inverno, o verde é o ideal”, enfatiza Carina.

Peles mais escuras

O indicado é evitar qualquer cor próxima ao tom da cútis. O marrom e bege devem ser usados com cautela, de preferência misturados à tons mais fortes ou ao branco. “Uma boa harmonização seria as cores parecidas com de pedras preciosas, como safira, rubi e turquesa. Tons fortes de qualquer cor também caem bem e iluminam o visual”, destaca a consultora de imagem Carina Alencar.

Já as pessoas com peles mais escuras, que são fortemente pigmentadas em azul, vermelho e verde-oliva, devem apostar em cores que vão trazer essas nuances à tona e torna-las bem iluminadas. “Abuse de rosa, roxo e marsala .”

E assim segue o inverno,  colorido com cara de verão!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram