11ª VIRADA CULTURAL É MARCADO PELA BRILHANTE PARTICIPAÇÃO DO GRUPO EMCANTAR!

Nem mesmo a chuva, constante em Uberlândia da última semana, impediu o público de prestigiar a 11ª edição do Alvorada Cultural que, com o lema ‘Democratização, acessibilidade e sustentabilidade’, reuniu, na tarde de sábado, 24, cerca de mil pessoas.

O evento contou ainda com apresentação do aclamado espetáculo Festejo da Brincadeira do Grupo EMCANTAR, cuja a missão é fazer arte e encantar pessoas com genuína cultura e rica magia.

Alvorada Cultural já faz parte do calendário anual da cidade e marca a celebração dos resultados de vários projetos sociais de arte e educação, aconteceu no Clube Cesag, bairro Alvorada, com audiodescrição e intérprete de libras durante toda a sua programação. Um projeto que apresenta a real transformação do que o acesso à cultura promove na vida dos participantes e das famílias.

A Cia Cultural EMCANTAR, além de sua atuação como grupo artístico, também trabalha na vertente social, gerindo e desenvolvendo diversos desses projetos que se apresentaram no Alvorada Cultural, em parceria com outras organizações.

“O Alvorada Cultural é resultado dessa soma de esforços em prol do interesse comum e social. É apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Algar, em parceria com o Programa Transforma, apoio institucional do Sicoob Aracoop e realização da Roda Cultura Produções e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura”, explicou Ávila.

Além das atrações culturais, o evento contou com serviços de atendimento nas áreas de saúde, psicologia, segurança, assistência social, esporte e acessibilidade para crianças, jovens, adultos e idosos. Tudo de forma gratuita!

 INSTITUTO ALGAR

Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram