25ª MINAS TREND, SEMANA DE MODA MINEIRA CHEGA A BELO HORIZONTE!

Entre os dias 22 e 25 de outubro, Belo Horizonte se transforma na capital brasileira da moda e recebe a 25ª edição do Minas Trend.

O evento realizado no Expominas é considerado o maior salão de negócios de moda da América Latina e terá a indústria têxtil como sua principal estrela. A última temporada do ano apresentará as coleções outono/inverno 2020 de grandes marcas nacionais.

“Tecendo Futuros” tema desta edição, remete à evolução que o mercado da moda vem passando nos últimos anos, propondo reflexões sobre a inovação, a democratização, a responsabilidade e a diversidade.

A proposta é, ao apresentar as tendências, debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda.

“Construir o futuro significa atuar no agora. E reconhecermos que, enquanto agentes ativos, não importa se pessoa física ou jurídica, precisamos criar bases capazes de suportar as necessidades das gerações presentes e vindouras”, afirma Rogério Lima, o novo diretor-criativo do Minas Trend.

O algodão, principal insumo da indústria têxtil, é o grande protagonista desta edição e funcionará como um fio condutor que conecta todas as atividades do Minas Trend.

“O algodão nos ajudará a contar a história de transformação da moda em Minas Gerais. Essa matéria-prima, quando beneficiada pela indústria, se torna democrática, versátil e surpreendente ao olhar do público. Queremos valorizar o trabalho das empresas do setor têxtil e também os talentos que transformam o algodão em uma expressão artística, por meio da moda”, conta Rogério.

Protagonismo

O algodão a matéria-prima, é base de uma das principais cadeias produtivas do Brasil, respondendo por uma parcela significativa do PIB do país e empregando direta e indiretamente mais de 8 milhões de brasileiros, segundo a ABIT, Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção.

Atualmente, o Brasil é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. Rogério Lima destaca a importância desse protagonismo brasileiro – no momento em que o insumo tem sido um dos principais expoentes na discussão sobre sustentabilidade na moda, assunto que estará em pauta no Minas Trend.

Deste modo, a direção criativa pretende tomar como referência algumas diretrizes da Agenda 2030 – um Plano de Ação da ONU que visa o desenvolvimento sustentável, trazendo à pauta da indústria questões essenciais para garantir que o segmento se fortaleça, de forma competitiva, frente às demandas e mercados globais.

Serviço
Minas Trend Outono/Inverno 2020 – Tecendo Futuros
Data: 22 a 25 de outubro de 2019
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6000 – Belo Horizonte / Minas Gerais

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram