ABACATE NA DIETA PARA EMAGRECER!

Inacreditavelmente o abacate que já sofreu tantos julgamentos por sua quantidade de gordura tem sido um aliado nas dietas de perda de peso.

Sim!

As gorduras do abacate são monoinsaturadas, que servem como fonte de energia ajudando a melhorar o desempenho do treino.

Quando consumido antes da atividade física, ajuda na hipertrofia muscular. Por exemplo, se não consumir gordura e carboidrato, seu organismo usará seus músculos como fonte de energia, fazendo com que você perca tudo que conquistou. A fruta também contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo.

O consumo do abacate para quem treina evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor.

Além disso, é uma fruta que aumenta a sensação de saciedade. Ele diminui a carga glicêmica da refeição e ajuda a reduzir a inflamação das células, o que pode resultar em menos gordura no corpo.

Sendo assim, o abacate é um super alimento para quem quer perder peso por ser um aliado na hora da atividade física e no controle da fome.

Os benefícios do abacate para a saúde também incluem a hidratação da pele e dos cabelos e a melhora da circulação sanguínea, por conter entre as gorduras o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

Por ser rico em vitaminas e antioxidantes fortalece o sistema imunológico e previne a formação de aterosclerose –  formação de placas nas artérias gera problemas como infarto e AVC.

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Raquel Costa

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