ÁGUA COM LIMÃO, PRA QUE SERVE?

Como bem sabemos, a água por si só contribui para o bom desempenho das funções vitais, melhora o desempenho atlético, auxilia na saúde do trato digestivo, tem impacto positivo na saúde mental, bem como, para o aumento do metabolismo. Se combinada com limão – fruto cítrico, rico em vitamina C, fósforo, potássio, magnésio e cálcio, os benefícios são bem maiores. Ela fortalece o sistema imunológico, evita infecções, tem propriedade antioxidante, o que ajuda na proteção das células contra os radicais livres. Uma vez auxiliando na liberação de toxinas do nosso organismo e no processo digestivo, a água com limão também ajuda a manter o equilíbrio do pH do corpo.

O LIMÃO

A acidez do limão desempenha um papel importante, pois ela facilita o processo digestivo da quebra das moléculas de proteína e que consequentemente melhora o processo digestivo, tornando o emagrecimento uma tarefa menos dificultosa.

O limão promove uma limpeza completa no corpo, varrendo as toxinas e facilitando no processo da perda de peso. Ajuda também a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço corporal.

A fruta aumenta a sensação de saciedade e retarda o envelhecimento da pele, pois a Vitamina C está presente no colágeno. Portanto, emagrecendo e garantindo maior firmeza à pele.

EM RESUMO EMAGRECE PORQUE:

Inibe o apetite e a vontade de comer doce;

Combate com eficiência o inchaço da barriga;

Acelera o metabolismo.

Há quem diga que a combinação da água com limão em momento de gratidão e oração, poderá contribuir para a saúde física e mental.

Acompanhado de alimentação saudável e atividade física a água com limão pode trazer esses incontáveis benefícios. Portanto, a água com limão “sozinha” não faz milagres.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram