ALINHADORES TRANSPARENTES, O TRATAMENTO ORTODÔNTICO INVISÍVEL!

O mundo é digital, e toda esta tecnologia moderna, inseriu no mercado da saúde e estética bucal os “Alinhadores Ortodônticos” que são transparentes e removíveis.

É a era digital chegando na ortodontia. Bem diferente dos modelos tradicionais, os alinhadores estéticos são um conjunto de placas transparentes removíveis com a finalidade de realizar a movimentação gradual dos dentes. O ganho principal para o paciente, já que o alinhador é praticamente imperceptível no sorriso, é estético.Eles trazem vantagens para o paciente como: facilidade de remoção do aparelho para se alimentar, praticidade para higienização (escovação e uso do fio dental) e para o dentista a possibilidade de prever as etapas e estágios do tratamento pelo método de diagnóstico virtual.

De acordo com a Doutora e Mestre em Ortopedia Facial e especialista em Harmonização Oro Facial – Profª. Dra. Rosângela Damis, o processo para a confecção dos alinhadores é feito com auxilio do software denominado Clin Check, no qual o ortodontista, determina o tipo de movimentação a ser realizada em cada dente em todos os casos individualmente.

A forma do diagnostico também é diferenciada, é realizado um scanner dos dentes, técnica que substitui a moldagem tradicional, um método mais preciso e confortável para o paciente, após obtidas as imagens, estas são inseridas no programa Clin Check. O ortodontista faz uma simulação de como ficará a posição dos dentes após o termino do tratamento.As imagens 3D (virtuais) das maloclusões são manipuladas através do programa que produz uma série de estágios de sucessivas e pequenas movimentações dentárias.

Para cada um destes estágios são construídos modelos estereolitográficos, sobre os quais são confeccionados alinhadores transparentes fielmente adaptados às coroas dentárias.

Na maioria dos casos o tempo de tratamento pode variar de seis meses a dois anos. Os alinhadores são o sinônimo de inovação e tecnologia, contudo os resultados do tratamento dependem de alguns fatores: a experiência do ortodontista, para avaliar o paciente e operar o software, e entender quais são as possibilidades para obter o melhor e mais rápido resultado para o cada caso, e a inteira colaboração do paciente no uso adequado dos alinhadores e frequência nas consultas agendadas. Um tratamento moderno para quem precisa de descrição, conforto e qualidade obtendo os benefícios de um sorriso bonito com função adequada da oclusão dentária.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram