ANDRÉ SALOMÃO LANÇA SEU ÁLBUM DESAGUAR!

Tendo como chão os teclados, guitarras, baixo e bateria, agregando formas de fazer soar o pandeiro com o surdo, o caxixi com o timbal, os loops eletrônicos com o conduíte de obra e o berimbau de boca com a escaleta, André Salomão dá voz ao seu novo álbum e lança no dia 20, o DESAGUAR. O segundo disco do cantautor traz uma linguagem contemporânea, rica em ritmos, arranjos e misturas musicais, com inspirações que incluem: Clube da Esquina, Silva, The Beatles, batuque de umbigada, Childish Gambino, Elis Regina, Lenine, Djavan e outros nomes da música. Cada faixa leva a uma paisagem sonora e poética diferentes e fala de amores, conflitos e reflexões, pessoas queridas e gritos por liberdade.

O álbum produzido por André Salomão e Lucas Roza, entre março de 2018 e agosto de 2019, traz 10 canções inéditas.  É a sequência de sua discografia que começa com o CD “Planos e Muros” (2015), escolhido entre os melhores do ano na lista do site Embrulhador e menção honrosa no Tramp.

Neste segundo disco, Salomão divide os arranjos com Lucas Roza e os trabalha com base em sua formação na Bituca – Universidade de Música Popular, onde estudou Canto e concluiu os cursos de Harmonia e Criação com o mestre Ian Guest. Contou com as participações de Rodrigo Pires (guitarra), Nil Dutra (cuíca), Giancarlo Borba (berimbau de boca) e Carlim Ribeiro (acordeon).

Desaguar é o que o próprio nome diz. É um juntar de vivências, escritas, paixões, ilusões, desilusões, memórias afetivas e sons que, sem ter freio em barragens, seguem seu curso natural e chegam até seu destino: ouvidos, corações e mentes dispostos a se banhar em águas musicais. O novo álbum será lançado em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes, YouTube)

DESAGUAR DE DEPOIMENTOS

Ivan Corrêa, baixista, produtor, arranjador e professor: Pude conhecer o André Salomão no Projeto “De Olho no Palco” da Universidade Bituca em 2016. Logo de cara me chamou a atenção o pacote inteiro, o compositor, o intérprete, além de sua performance. Agora tenho a grande alegria de ouvir seu novo projeto, e percebê-lo em grande forma, criativo, antenado e sincero, o que pra mim, são atributos fundamentais para se forjar um verdadeiro artista. Parabéns a todos envolvidos neste belo projeto, arranjos e produção criativos, bem cuidados, divertidos e com ótimas soluções. Vida longa, salve André Salomão

Luiz Salgado, cantador e violeiro: Tive a alegria de escutar o cd “Desaguar” do meu irmão André Salomão. Os arranjos dialogam em altíssima qualidade com as letras e melodias, e o que temos é um cd extremamente bem cuidado. Salomão mostra sua maturidade de compositor, e a força de sua interpretação contrasta com a leveza de sua voz, que brinca de malabarista… sem exageros… na medida… com segurança. Cada faixa nos leva a uma paisagem sonora que mostra a beleza do Cerrado, os amores, o cheiro da casa de vó, e mesmo nascido em São Paulo, Salomão tem como seu o chão de Minas Gerais, por ter crescido aqui e por ter a alma simples do povo mineiro… conhece as águas geladas das cachoeiras araguarinas, e deságua junto com elas em doces melodias. Desaguar é simplesmente insofismável. Marco Aurélio Querubim, fundador da

EMCANTAR Cia Cultural: Bom de letras, bom de melodias, o disco deságua numa linguagem contemporânea, rica em ritmos, arranjos e miudezas musicais que embalam e encantam. Tem samba, rock, pop, baião e xote, quebradas de jazz eletro bossa funk, doses de romantismo e a marca do coração de um menino bão, velho novo menino Salomão, generoso e apaixonado, que sabe que viver é agora, não depois.

 

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram