ANDRÉ SALOMÃO LANÇA SEU ÁLBUM DESAGUAR!

Tendo como chão os teclados, guitarras, baixo e bateria, agregando formas de fazer soar o pandeiro com o surdo, o caxixi com o timbal, os loops eletrônicos com o conduíte de obra e o berimbau de boca com a escaleta, André Salomão dá voz ao seu novo álbum e lança no dia 20, o DESAGUAR. O segundo disco do cantautor traz uma linguagem contemporânea, rica em ritmos, arranjos e misturas musicais, com inspirações que incluem: Clube da Esquina, Silva, The Beatles, batuque de umbigada, Childish Gambino, Elis Regina, Lenine, Djavan e outros nomes da música. Cada faixa leva a uma paisagem sonora e poética diferentes e fala de amores, conflitos e reflexões, pessoas queridas e gritos por liberdade.

O álbum produzido por André Salomão e Lucas Roza, entre março de 2018 e agosto de 2019, traz 10 canções inéditas.  É a sequência de sua discografia que começa com o CD “Planos e Muros” (2015), escolhido entre os melhores do ano na lista do site Embrulhador e menção honrosa no Tramp.

Neste segundo disco, Salomão divide os arranjos com Lucas Roza e os trabalha com base em sua formação na Bituca – Universidade de Música Popular, onde estudou Canto e concluiu os cursos de Harmonia e Criação com o mestre Ian Guest. Contou com as participações de Rodrigo Pires (guitarra), Nil Dutra (cuíca), Giancarlo Borba (berimbau de boca) e Carlim Ribeiro (acordeon).

Desaguar é o que o próprio nome diz. É um juntar de vivências, escritas, paixões, ilusões, desilusões, memórias afetivas e sons que, sem ter freio em barragens, seguem seu curso natural e chegam até seu destino: ouvidos, corações e mentes dispostos a se banhar em águas musicais. O novo álbum será lançado em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes, YouTube)

DESAGUAR DE DEPOIMENTOS

Ivan Corrêa, baixista, produtor, arranjador e professor: Pude conhecer o André Salomão no Projeto “De Olho no Palco” da Universidade Bituca em 2016. Logo de cara me chamou a atenção o pacote inteiro, o compositor, o intérprete, além de sua performance. Agora tenho a grande alegria de ouvir seu novo projeto, e percebê-lo em grande forma, criativo, antenado e sincero, o que pra mim, são atributos fundamentais para se forjar um verdadeiro artista. Parabéns a todos envolvidos neste belo projeto, arranjos e produção criativos, bem cuidados, divertidos e com ótimas soluções. Vida longa, salve André Salomão

Luiz Salgado, cantador e violeiro: Tive a alegria de escutar o cd “Desaguar” do meu irmão André Salomão. Os arranjos dialogam em altíssima qualidade com as letras e melodias, e o que temos é um cd extremamente bem cuidado. Salomão mostra sua maturidade de compositor, e a força de sua interpretação contrasta com a leveza de sua voz, que brinca de malabarista… sem exageros… na medida… com segurança. Cada faixa nos leva a uma paisagem sonora que mostra a beleza do Cerrado, os amores, o cheiro da casa de vó, e mesmo nascido em São Paulo, Salomão tem como seu o chão de Minas Gerais, por ter crescido aqui e por ter a alma simples do povo mineiro… conhece as águas geladas das cachoeiras araguarinas, e deságua junto com elas em doces melodias. Desaguar é simplesmente insofismável. Marco Aurélio Querubim, fundador da

EMCANTAR Cia Cultural: Bom de letras, bom de melodias, o disco deságua numa linguagem contemporânea, rica em ritmos, arranjos e miudezas musicais que embalam e encantam. Tem samba, rock, pop, baião e xote, quebradas de jazz eletro bossa funk, doses de romantismo e a marca do coração de um menino bão, velho novo menino Salomão, generoso e apaixonado, que sabe que viver é agora, não depois.

 

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram