ANTIGO FÓRUM DE UBERLÂNDIA RECEBE BAILE DE MÁSCARAS!

Com pitadas de sofisticação dos tradicionais bailes de máscaras, que ganharam notoriedade no final da década de 1830, à descontração e ecletismo das festas modernas, o espaço na praça Jacy de Assis em Uberlândia, na próxima sexta-feira, 22, será palco do Baile de Máscaras que faz parte do Circuito Antigos Carnavais – Revivendo o melhor, que está sendo desenvolvido na cidade.

O evento que teve edições no Mercado Municipal  é o primeiro a ser realizado no local com projeções futuras para ser o maior espaço cultural de Uberlândia.

Projetado pelos arquitetos Roberto Pinto Manata e José Carlos Laender de Castro, o prédio foi inaugurado em 1977 e tem inspiração na arquitetura brutalista dos anos 1970, que explora o concreto não só como estrutura, mas no acabamento. Agora,

O prédio inaugurado em 1977 conta com uma área de mais de 3 mil metros quadrados inspirado na arquitetura brutalista dos anos 70, que tem como característica o concreto exposto.

O espaço foi cedido ao evento pelo poder público como uma primeira experiência e grande expectativa que o espaço se torne um grande farol de cultura do município.

O empresário Paulo Curcino, responsável pelo projeto Mercado Cultural Minas, é o idealizador do evento que terá como atração musical o Quinteto do Samba
A entrada é 3 litros de óleo e a classificação livre

Além de resgatar as tradições carnavalescas,o  baile promete ser um marco na história cultural da cidade!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Hospital Alta Colina

Instagram