APARELHO DAMON CLEAR, RAPIDEZ, CONFORTO E ESTÉTICA ORTODÔNTICA!

Quem na vida deixou de corrigir um problema ortodôntico pensando em não comprometer a aparência?

Pois é! Eu já fiz parte desse grupo de pessoas até fevereiro quando soube que poderia me submeter ao tratamento ortodôntico mostrando o sorriso e não o evidente aparelho.

Usando o discreto Damon Clear há seis meses, no início dessa semana uma pessoa que por reiteradas vezes esteve comigo nesse tempo me indagou se agora eu estava usando aparelho. Pasmem! A pessoa não havia percebido. E exatamente pela satisfação em saber que de fato é um aparelho definitivamente discreto que resolvi elaborar este artigo.

Há 60 anos o aparelho ortodôntico era formado por fios grossos e bráquetes bem maiores e só de pensar no efeito que aquele metal todo deixaria na boca era de se apavorar. Sem contar o quanto doloroso seria.

Outra observação interessante é que anos atrás só os mais jovens se submetiam ao tratamento ortodôntico. Mas os tempos passaram e os adultos aderiram a ideia do tratamento em troca do sorriso perfeito.

Com o aumento da demanda a ortodontia passou a desenvolver acessórios estéticos e que atendesse o público adulto bem mais exigente. Passaram se os anos e atualmente o mercado dispõe de aparelhos que proporcionam um “efeito camuflagem”, aliando estética com tratamento.

No aparelho estético, o sistema funciona da mesma maneira que no aparelho convencional, só que com bráquetes feitos de policarbonato, porcelana ou safira, muito parecidos com a cor dos dentes naturais. Um aparelho que traz conforto sem deixar a eficiência de lado.

O “Damon Clear” combina as propriedades comprovadas da baixa fricção da tecnologia avançada de autoligado passivo com uma baixa força de ligado, que reduz ao mínimo a resistência à fricção e assim produz um movimento dentário mais eficiente.

Popularmente falando, o Damon Clear não precisa das borrachinhas, pois os bráquetes são bem menores, mais discretos e assumem a função de prender o fio. Deste modo, a força que é exercida no dente é mais leve, porém contínua, fazendo com que o tratamento acabe por ser mais rápido.

O P.C.A. (óxido de alumínio policristalino) é um material que não se descolora nem mancha com café, mostarda, vinho tinto ou outros agentes. Elimina a necessidade de usar elastoméricos que mancham e acumulam bactérias durante o tratamento.

O resultado é um aparelho transparente como o vidro que supera as expectativas de beleza e funcionalidade. Uma verdadeira inovação em transparência. São essas características que fazem com que o Damon Clear seja o mais usado, não só pela estética, bem como pelo conforto e rapidez com total eficiência.

Ter o sorriso corrigido gera uma melhora estética natural e significativa que afeta positivamente a autoestima das pessoas, podendo inclusive influenciar em sua personalidade e vida social.

A correção no posicionamento dos meus dentes tem provocado perceptível melhora nas funções da minha boca, dicção, fala e a até respiração, além do que, está ajudando a mudar a posição dos tecidos próximos à boca, o que deixou meus lábios mais volumosos.

Claro que, outra pergunta inevitável foi: “Raquel, você aplicou botox nos lábios?”

Não! Tomei vergonha na cara, criei coragem e estou usando “aparelho nos dentes”.

Tratando a posição dos dentes, a autoestima e a sensualidade dos lábios! (risos)

Clínica CECOD (34) 3236-3718

Rosângela Damis / Doutora e Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram