APÓS SEIS MESES TERRAÇO ITÁLIA EM SÃO PAULO REABRE COM MUDANÇAS!

Um verdadeiro ponto turístico da cidade de São Paulo, o restaurante Terraço Itália, famoso pela sua vista de 360º, voltou a receber o público depois de seis meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nesse período, o restaurante, projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, em 1967, e repaginado trinta anos depois por Jorge Elias, consolidou mais uma reforma, ainda em fase de finalização.

O projeto equilibra elementos clássicos e modernos, mas mantém referências de sua proposta anterior, para preservar a identidade deste Terraço, que é considerado cartão postal da cidade. Foram mantidas as cadeiras clássicas modelo medalhão e as antigas colunas do centro da sala, consideradas marcantes na estrutura orginal.

Buscou-se uma proposta –  que além de bonita, prática e funcional -, proporciona leveza aos ambientes, com espaços integrados e maior aproveitamento de luz natural. Os tons eleitos são o marrom, bege e fendi, elegantes e discretos. O uso de madeira no ambiente trouxe, ao mesmo tempo, aconchego e sofisticação.  Quem for conferir, vai encontrar um novo Terraço Itália, que mesmo repaginado em versão mais contemporânea, continua elegante e clássico.

Ainda com horários restritos, seguindo as normas e protocolos de segurança e prevenção recomendados pela OMS, é possível conhecer a nova decoração da chamada Sala São Paulo, que segue a mesma linha clássica do Salão Principal, mexido em 2016 pela designer Christina Hamoui, e com novas vidraças para observar a cidade do alto.

A cozinha segue sendo pilotada pelo chef Pasquale Mancini, em que se destacam clássicos da culinária toscana e de outras regiões da Itália. O cardápio italiano ganhou opções como o pappardelle ao ragu de cordeiro (R$ 126).

SERVIÇO
Terraço Itália
Avenida Ipiranga, 344, 41° andar, Centro de São Paulo
Reservas:  SP (11) 2189.2929
Jantar – Todos os dias (inclusive domingos) das 18h às 22h
Almoço – Todos os dias das 12h às 16h

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram