BACON, GORDURA BOA E GOSTOSA PRA QUEM QUER EMAGRECER!

Coitado do bacon, uma vida inteira envolvido em polêmicas sobre aumento de peso e agora está incluidíssimo nas dietas de emagrecimento. Eu mesma sou uma, que aderi ao delicioso bacon no meu café da manhã e as vezes no jantar.

Mas porque o bacon basicamente composto por gorduras, de vilão agora é mocinho?

É verdade que o bacon é composto por gorduras, mas 50% delas são gorduras monoinsaturadas, um tipo de gordura boa necessária ao funcionamento do nosso organismo. Parte desta gordura é composta de ácido oleico. O ácido oleico é o mesmo presente em alimentos como azeite de oliva e auxilia na perda de peso..

O bacon também possui 40% de gordura saturada e colesterol, e estudos já comprovaram que não prejudicam a saúde cardíaca e não causam o mau colesterol.

Restando apenas 10%  composto de ácidos graxos poliinsaturados (como o ômega-6), o tipo de gordura presente nos óleos vegetais como soja e milho, que em excesso pode causar doenças sim.

EMAGRECENDO COM BACON

Estudos comprovam que, para emagrecer, deve-se restringir ao consumo de carboidratos refinados e processados, porém é preciso manter gorduras, desde que sejam dos alimentos mais naturais possíveis, por isto o bacon é um deles. Uma gordura de qualidade que tem o menor impacto na glicemia e na produção de insulina,  que por sinal quando em produção desordenada, cria em nosso corpo a condição de acumular tecido adiposo.

A proteína encontrada no bacon é também extremamente valiosa para manter os nossos níveis de energia, e um corpo totalmente funcional e saudável. Esta mesma proteína também induz à saciedade e à sensação de estômago cheio. Por estas razões o bacon está fazendo parte das dietas de emagrecimento.

Outros alimentos ricos em gordura saudável que podem ajudar o corpo a se reprogramar para não acumular gordura.

ABACATE

É rico em gordura monoinsaturada, um tipo de gordura de qualidade que traz benefícios para o coração que reduz o colesterol ruim.

OVO

É uma fonte econômica e fácil de proteína – e nunca mais retire a gema deste alimento, isso por que é ali que está concentrado uma fonte riquíssima de gordura boa e diversos nutrientes importantes. 

OLEAGENOSAS

São castanha de caju, amendoim, nozes, castanha do Pará, macadâmia, entre outras, que, além de auxiliarem no emagrecimento saudável, elas também reduzem doenças do coração e combatem o câncer e são ricas em gorduras de qualidade.

Claro que, alimentação balanceada combina com exercício físico né?

E viva o bacon!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram