BACURAU, FILME NACIONAL PREMIADO NO FESTIVAL DE CANNES SERÁ EXIBIDO NO YOUTUBE!

O longa pernambucano Bacurau, que foi vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2019, será exibido gratuitamente no canal da rede Telecine no YouTube, nesta quinta-feira (18), às 20h. A exibição do filme que foi um dos grandes sucessos de crítica e bilheteria do ano passado, é parte do Dia do Cinema Brasileiro, que é celebrado na sexta-feira (19).

Comitantemente com a sessão online do longa, será transmitida uma live com os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e os atores Silvero Pereira, Thomas Aquino e Karine Telles, que contarão curiosidades da produção brasileira mais elogiada do ano passado.

A história de Bacurau Com caráter distópico, “Bacurau” se passa em uma cidade fictícia de mesmo nome, em um futuro próximo, no interior de Pernambuco. Na trama, o vilarejo começa a ser sabotado por grupos interessados em exterminar o local —nos mapas oficiais, a cidade já não existe mais.

Água, comida e sinal de celular também já foram cortados, e quando forasteiros aparecem na região, os habitantes se unem para resistir ao extermínio.

O elenco conta com Sônia Braga, Karine Teles, Barbara Colen e o ator alemão Udo Kier. Com estilo a meio caminho entre o realista e o metafórico, o longa conta um forte viés político, com notório paralelo com o Brasil conservador de Jair Bolsonaro (sem partido).

SESSÃO e TRANSMISSÃO

A sessão vai contar com opção de legendas em português, como forma de torná-la acessível a deficientes auditivos.

A transmissão terá parceria com a plataforma Para Quem Doar, que faz trabalhos para combater e prevenir os impactos da pandemia do novo coronavírus no país.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram