BANANA, ALIADA CONTRA A DEPRESSÃO!

Que as bananas são ricas em potássio e fibras, que ajudam a prevenir asma, câncer, pressão alta, diabetes, doenças cardiovasculares e problemas digestivos todo mundo já sabe. Mas e que ela combate a depressão pouca gente sabe.

Sim!

Um dos benefícios é sobre a depressão, baseada no fato de que as bananas contêm serotonina. Você, sem dúvida, ouviu falar sobre este químico cerebral, um neurotransmissor natural que transporta sinais ao longo e entre os nervos.

Uma função importante da serotonina no cérebro é equilibrar o humor e contribuir para o bem-estar e a felicidade, e é por isso que muitos antidepressivos são projetados para aumentar os níveis de serotonina no cérebro.

 

BANANA e ALEGRIA COMBINA

Serotonina em Bananas – Não há dúvida de que as bananas contêm serotonina, mas pegar uma para um lanche ou adicioná-la ao seu batido não eleva o seu ânimo quando você está para baixo porque a serotonina na banana não atravessa a barreira hematoencefálica.

Em outras palavras, fisicamente não pode entrar no cérebro para suplementar a serotonina que é produzida naturalmente.

As bananas podem ter um papel indireto em afetar o humor, no entanto, ao aumentar a quantidade de serotonina que o cérebro é capaz de produzir. Isso é porque eles são uma rica fonte de vitamina B6, que é necessária para ajudar o corpo a sintetizar sua própria serotonina.

Se acontecer de você receber muito pouco dessa vitamina em sua dieta, comer mais pode ajudar a aumentar a produção natural de serotonin.

 

UMA BANANA POR DIA

Só porque as bananas não são o milagroso levantador de humor que elas têm sido anunciadas, não significa que elas sejam nutricionalmente inúteis.

Segundo o USDA, uma única banana é rica em fibras, por exemplo, uma fruta média tem cerca de 3,1 gramas de fibras – 12% do valor diário recomendado. As bananas são baixas em calorias (105) e praticamente não têm gordura.

Ao mesmo tempo, eles são uma rica fonte de potássio, um eletrólito que sustenta as células dos nervos, bem como do coração e de outros músculos.

Muito pouco potássio pode contribuir para a hipertensão arterial (hipertensão). Você também receberá uma dose decente de vitamina C de uma banana – 17% do valor diário desse nutriente.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram