BEBEDEIRA DE GUSTTAVO LIMA DURANTE LIVES VIRA PROCESSO!

Após extrapolar e dar um show de bebedeira durante Lives, o cantor sertanejo Gusttavo Lima se tornou alvo de um processo movido pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Pública).

O órgão regulador de publicidade no país informou nesta quarta-feira, 15, que abriu um processo de representação ética contra ações publicitárias durante a transmissão das Lives de responsabilidade da Ambev (cervejaria patrocinadora) e do cantor.

A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”, diz o Conar.

O Conar reconheceu os formatos inovadores de se fazer propaganda, mas considera que deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes.

Gusttavo Lima e a Ambev serão julgados e poderão ser punidos pelo Conar. Um prazo regimental foi determinado para ambos os envolvidos apresentarem defesa.

Vale lembrar que a bebedeira com muito merchandising não é coisa apenas do cantor, outros sertanejos estão seguindo a mesma postura.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram