BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA ATLETAS!

Você sabia? O gengibre aquela raíz que possui propriedades que variam de tônico, digestivo, expectorante até a afrodisíaco também é um grande aliado dos esportistas. Sim, ele contém compostos anti-inflamatórios e óleos voláteis que mostram efeitos analgésicos.

Em uma pesquisa cientistas avaliaram 74 adultos após a prática de exercícios que supostamente causariam dores e inflamações musculares. Durante 11 dias, os participantes comiam, diariamente, dois gramas de gengibre ou um placebo. No final, os grupos do gengibre mostraram reduções de 25% nas dores musculares.

Portanto, desde os iniciantes até atletas de alto nível podem sentir os  efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, que reduzem a fadiga muscular e a dor tardia, 24h ou 48h após o exercício físico.

Além desses benefícios e do poderoso efeito termogênico, a “zingiberina”, substância encontrada no gengibre, pode aumentar a queima de calorias em até 20%. Claro que, se combinado o consumo à prática regular de atividades físicas aliadas à alimentação saudável, o que, consequentemente provocará uma considerável perda de peso.

MAIS BENEFÍCIOS

Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório melhorando a respiração em casos de congestionamento nasal , auxiliando no combate de gripes, resfriados, catarros crônicos, tosses, fraquezas do estômago, rouquidão e bronquites. É também uma excelente fonte de antioxidantes.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram