BILLIE EILISH SE CONSAGRA NO GRAMMY 2020 NAS 4 CATEGORIAS PRINCIPAIS!

Billie Eilish é mesmo um fenômeno!

Depois de ver seu álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go? explodir e passar semanas na lista de mais ouvidos da Billboard, a cantora de apenas 18 anos gravou a música tema do novo filme do 007 e se tornou, no domingo, 26, a pessoa mais jovem a ser premiada nas quatro categorias principais do Grammy: álbum do ano, gravação do ano e canção do ano, por Bad Guy, e artista revelação.

Ela é a primeira mulher a levar para casa, no mesmo ano, os quatro principais prêmios do Grammy, maior prêmio da música norte-americana.

Ironicamente, a única categoria em que a jovem perdeu foi na de melhor performance solo de pop, na qual sua “Bad guy” perdeu para a “Truth hurts”, de Lizzo, cantora que tinha o maior número de indicações na noite, oito. Ela acabou vencendo apenas três.

Durante um de seus discursos a cantora se referiu à importância dos fãs.

“Sinto que eles não foram falados o suficiente essa noite, porque eles são a única razão pela qual estamos aqui. Então muito obrigado aos fãs”, disse ao ganhar na categoria de revelação do ano.

 

QUEM É BILLIE EILISH

Billie começou a cantar cedo. Criada em Los Angeles, em uma família de artistas, ela entrou para um coral da cidade quando tinha apenas 8 anos, o que a ajudou a desenvolver suas técnicas vocais. “Mas eu sempre cantei, o tempo todo. Eu cantava tanto que minha família tinha que me mandar ficar quieta”, contou ela em entrevista à revista Vogue. Aos 11, ela começou a compor; e, aos 14, ela teve seu primeiro sucesso com Ocean Eyes, faixa escrita por seu irmão, Finneas.

A colaboração com o irmão mais velho é uma constante para Billie, que o descreveu como seu “parceiro no crime”. “Nós sempre trabalhamos juntos. Nós gostamos das mesmas coisas e, se não gostamos, podemos dar as nossas opiniões”, disse a cantora.

O jornal The New York Times afirmou, ano passado, que Billie “não era uma típica estrela do pop” —uma definição perfeita para a artista. Billie tem um estilo musical singular, com influências que vão de cantos de coral ao hip-hop, e suas letras são divertidas, irônicas, sinceras e bem mais sombrias do que estamos acostumados a ouvir no pop. Só ver seu maior sucesso, Bad Guy, uma canção sobre como ela, na verdade, é o “cara mau” da relação, em oposição aos homens que estão sempre estufando o peito e querendo se mostrar durões.

Billie ainda é dona de um visual único -que despertou inclusive o interesse da grife Chanel— e cria performances igualmente fora do padrão em seus clipes. O de Bury a Friend, por exemplo, tem uma atmosfera de pesadelo (e foi dirigido, inclusive, por Michael Chaves, que vai comandar o terceiro filme da franquia Invocação do Mal).

A premiada jovem, sensação do pop oficializou hoje sua vinda ao Brasil com a Where do We Go? Tour, e vai se apresentar em duas datas: 30 de maio de 2020, no Allianz Parque, em São Paulo (SP); e 31 de maio de 2020, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram