BORRA DE CAFÉ PARA MANTER A BELEZA DA PELE!

Que o café é um ótimo aliado para nos fazer acordar todos os dias e também nos ajuda de diversas formas em nossa saúde todo mundo sabe. Mas você sabia que o nosso cafezinho de todos os dias também tem propriedades cosméticas e dermatológicas?

Hoje os principais componentes utilizados nos produtos cosméticos como cremes faciais e corporais de café são o óleo do grão verde e o óleo da borra do café. Isso porque esses componentes possuem polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis e outros componentes que atuam como anti-inflamatórios e como antioxidantes.

Segundo um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, esses componentes atuam como hidratante e protetor da pele, além de estimular a síntese de colágeno e elastina, evitando maior exposição da pele aos raios solares e gerando uma maior elasticidade e resistência da pele. Isso faz com que, na indústria cosmética, o café esteja presente tanto em cremes faciais como em cremes anti-celulite.

Uma das últimas tendências tem sido o uso da borra de café no rosto e os benefícios são compensadores.

Ela pode te ajudar (e muito) a melhorar o aspecto da sua pele, ajudando a combater a oleosidade natural, cravos e espinhas e até pode usá-la como forma de clarear manchas!

Você pode utilizar a borra acrescida com óleos naturais, como o óleo de amêndoas, provocando uma leve esfoliação e removendo as células mortas. Óleo de girassol também é uma excelente opção.

E porque a borra de café clareia a pele? Simples: cafeína. Depois que coamos o café, encontramos na borra uma grande quantidade de cafeína, que atua como poderosa fonte de rejuvenescimento, além de atuar na regeneração celular. Tanto é verdade que muitos cosméticos que promovem o tratamento da pele já estão utilizando a cafeína ou o extrato de café verde.

Ela também é um remédio poderoso para espinhas e cravos. O segredo está também está na cafeína. Quando passamos no rosto, ela começa a estimular a circulação sanguínea, ativando dessa forma a regeneração celular. Se você é uma pessoa que tem a pele oleosa e acnéica, a dica é usar a borra para fazer esse controle e ajudar na prevenção, no dia a dia.

Café é rico em vitamina B e possui uma grande variedade de minerais como o potássio e o cálcio, sem contar a ação anti-inflamatória, ótimo para sua pele.

E claro que sempre podemos aumentar seu poder de ação, misturando-a com outros ingredientes, como por exemplo, o mel. Usar a borra de café com mel irá promover a esfoliação que a sua pele necessita, somada a hidratação que só o mel, um produto natural, pode te dar. É indicada para todos os tipos de pele. Se você sofre com olheiras, saiba que essa mistura pode ser usada para clarear a área dos olhos tanto quanto manchas de espinha, por exemplo.

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram