CALVÍCIE FEMININA E OS FATORES EMOCIONAIS!

Um dos piores pesadelos estéticos das mulheres está em alta, a queda de cabelo. A calvície feminina pode ser associada a fatores genéticos, mas nem sempre esse é o real motivo. A causa da alopecia feminina (perda de cabelos em áreas em que os fios deveriam nascer) geralmente não tem a ver com anemia, nem com produtos químicos, e sim com a saúde emocional.

Perder cerca de 50 a 100 cabelos por dia é considerado normal, mas um novo crescimento normalmente substitui esses cabelos. Se alguém tem calvície feminina, no entanto, o cabelo perdido não é renovado.

Homens com perda de cabelo tendem a desenvolver uma linha fina e careca. Mulheres com calvície feminina geralmente sofrem queda de cabelo em geral, o que afeta o volume dos cabelos.

Nas mulheres, os primeiros sinais de calvície feminina podem ser uma parte mais ampla ou uma sensação de que o cabelo não parece tão espesso como o habitual. Embora o couro cabeludo possa estar visível, a linha do cabelo geralmente não diminui.

A calvície feminina aumenta com a idade, e menos de 50% das mulheres têm cabelos por toda a vida.

De acordo com a Psicanálise, existem doenças psicossomáticas que não têm relação com fatores orgânicos, ou seja, não são causadas por nenhuma doença ou insuficiência de vitaminas no organismo, por exemplo. Estresse, ansiedade e depressão são alguns dos fatores que podem desenvolver a calvície.

Nossas emoções influenciam diretamente nosso corpo, um efeito físico pode chegar a refletir um efeito mental ou emocional e vice-versa.

Então, não pense que só colocando produtos na cabeça, tomando suplemento vitamínico e mudando o xampu você vai resolver tudo o que está guardado dentro de você. É preciso olhar para dentro de si antes.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram