CHÁ DE CANELA, O ALÍVIO DA CÓLICA MENSTRUAL!

Hoje foi um dia mega chato! Como se não bastasse o incômodo e a irritação da TPM essa semana, hoje foi um dia de cólica menstrual. A dor que é causada pela produção de prostaglandina, um hormônio responsável pela contração do útero nessa fase. Em algumas mulheres esse processo de contração é mais intenso e o fluxo menstrual maior.

Cheguei no trabalho tensa, com dor e uma pontinha de tristeza. Entrei na cozinha, e me lembrei do chá de canela que a copeira normalmente faz. Pensei, uma caneca de chá bem quente tomando em silêncio quietinha na minha cadeira deve acalmar os males do corpo e da alma. Avisei a senhora pra me levar uma caneca bem na hora que saísse do fogo, e ela levou. Tomei entre pensamentos e dor. Passado menos de uma hora um alívio de tudo. Parecia uma caneca de “amor”. Normalmente amor cura males né? rsrs…

Pois bem, continuei o trabalho. Chega a Sheila minha “mãemiga” reclamando de cólicas. Logo gritei aquela “Ixaaa você também?”. Completei com um “toma chá….a pouco tomei uma caneca e aliviou”.

Redigimos um texto do trabalho, ela se levantou e buscou sua caneca quentinha de chá, claro, trazendo outra pra mim.

Meia hora depois Sheila com uma cara de riso dizendo que valeu minha dica. Até brinquei que era receitinha de comadre. Mas bateu uma surpresa, na hora arregalei os olhos e falei…”Ah…..será que canela é bom pra cólica menstrual?”. Corremos pro “Tio Google” e ele respondeu pra gente.

Houve uma pesquisa muito interessante: dois grupos de mulheres, o primeiro consumiu 400 mg de ibuprofeno e o segundo, 420 mg de canela. O resultado? As que consumiram canela tiverem suas dores reduzidas significativamente em maior quantidade. Ou seja, canela é uma alternativa segura e natural, sendo um ingrediente que deve ser estudado com mais profundidade.

Além de aliviar as dores, a canela tem o incrível poder de reduzir a hemorragia menstrual. Assim, torna-se indiscutivelmente melhor do que qualquer remédio vendido nas farmácias. O que talvez explique isso é o fato de esta planta conter um composto chamado procianidina, com forte efeito anti-inflamatório.

E dá-lhe chá de canela, que além do efeito analgésico é termogênico.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram