CIA. EMCANTAR LANÇA LIVRO SOBRE DESENVOLVIMENTO HUMANO E A CULTURA DO BRINCAR!

Criar palavras, usá-las como brinquedo. O corpo fala. Entender que a arte está em cada um como potência e criatividade. Durante a pandemia, muitos dilemas estão sendo colocados, entre eles, as práticas educativas a partir do brincar. Na ausência da escola, como fica o divertimento? Longe de ter respostas prontas, a CIA. CULTURAL EMCANTAR aponta no livro “Pedagogia do Encantamento” caminhos pelos quais crianças, jovens e adultos com oportunidades de estímulos e vivências artísticos-culturais possam revelar e desenvolver suas pujanças humanas de forma protagonista e democrática.

A obra vinha sendo preparada desde o ano passado e será lançada dia 29 de outubro, no mês da criança, por meio de um evento online, às 19h, com transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/emcantar. Já no dia 30, o fundador do EMCANTAR, Marco Querubim, fará um bate papo com educadores, às 12h, pelo perfil @emcantar no Instagram.

O livro é dividido em duas partes, “Pressupostos” e “Metodologias”. São cerca de 150 páginas com textos, poesias, ilustrações e imagens que caminham pela trajetória de mais de duas décadas da Cia. Cultural.

O prefácio é do escritor Pedro Bandeira: “Cada um deles me transmitia confiança e… e esperança. Esperança numa forma nova de fazer arte-educação, de unir todas as artes numa só, de oferecer a crianças e jovens uma alternativa de harmonia, de beleza, de convivência sadia, muito além dos conhecimentos científicos que a escola lhes proporcionava”, escreve o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil.

A obra estará disponível no site emcantar.org.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram