CIA. EMCANTAR LANÇA LIVRO SOBRE DESENVOLVIMENTO HUMANO E A CULTURA DO BRINCAR!

Criar palavras, usá-las como brinquedo. O corpo fala. Entender que a arte está em cada um como potência e criatividade. Durante a pandemia, muitos dilemas estão sendo colocados, entre eles, as práticas educativas a partir do brincar. Na ausência da escola, como fica o divertimento? Longe de ter respostas prontas, a CIA. CULTURAL EMCANTAR aponta no livro “Pedagogia do Encantamento” caminhos pelos quais crianças, jovens e adultos com oportunidades de estímulos e vivências artísticos-culturais possam revelar e desenvolver suas pujanças humanas de forma protagonista e democrática.

A obra vinha sendo preparada desde o ano passado e será lançada dia 29 de outubro, no mês da criança, por meio de um evento online, às 19h, com transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/emcantar. Já no dia 30, o fundador do EMCANTAR, Marco Querubim, fará um bate papo com educadores, às 12h, pelo perfil @emcantar no Instagram.

O livro é dividido em duas partes, “Pressupostos” e “Metodologias”. São cerca de 150 páginas com textos, poesias, ilustrações e imagens que caminham pela trajetória de mais de duas décadas da Cia. Cultural.

O prefácio é do escritor Pedro Bandeira: “Cada um deles me transmitia confiança e… e esperança. Esperança numa forma nova de fazer arte-educação, de unir todas as artes numa só, de oferecer a crianças e jovens uma alternativa de harmonia, de beleza, de convivência sadia, muito além dos conhecimentos científicos que a escola lhes proporcionava”, escreve o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil.

A obra estará disponível no site emcantar.org.

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram