CLÁSSICO DE CHICO BUARQUE “GOTA D`ÁGUA [A SECO] CHEGA À UBERLÂNDIA!

Nos dias 15, 16 e 17 de março, Uberlândia recebe pela primeira vez a peça Gota D’Água [a seco], um clássico teatral de Chico Buarque e Paulo Pontes com adaptação do diretor Rafael Gomes. O texto original é de 1975 e contou com uma das maiores atrizes brasileira em palco: Bibi Ferreira.

Na nova versão do espetáculo que marcou época, estão em cena Laila Garin (premiada como intérprete de Elis Regina) e Alejandro Claveaux. Acompanhados de cinco músicos, o título ‘a seco’ indica que a nova montagem quer chegar à essência da história por meio do embate entre os dois protagonistas, Joana e Jasão.

Inspirada em ‘Medéia’, tragédia grega escrita por Eurípedes, Rafael Gomes buscou trazer a trama apresentada na peça original de uma forma a mostrar a política essencial da vida. Aquela que, segundo ele, a maioria das pessoas esquece. O diretor manteve a estrutura da peça e inseriu mais algumas canções de Chico Buarque nos textos, além de trazer Laila para interpretar músicas que não faziam parte da produção original, como “Eu te amo”, “Sem fantasia” e “Cálice”.

“A Gota D’Água original possui uma trama política bastante latente em seu embate entre opressores e oprimidos. Ao concentrar a história em Joana e Jasão, em suas ideologias, ações e sentimentos, eu gostaria ainda assim de falar sobre essa política mais essencial da vida, do dia a dia, essa que a maioria das pessoas sublima, esquece ou finge que não é com elas, achando que ser político é somente saber apontar o dedo para o adversário e se manifestar eventualmente por aquilo que interessa, de forma um tanto o quanto individualista”, afirma o diretor.

As apresentações acontecerão no Teatro Municipal nos dias 15 e 16 às 20:30h, e no domingo dia 17 às 19:30h.

Em sua passagem pela cidade, a única do interior a receber o musical, o espetáculo contará com tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na apresentação de domingo.

Ingressos nas lojas Provanza do Center Shopping  e Uberlândia Shopping, Lynx Óptca e pelo site www.megabilheteria.com

escolha sua cidade . escolha sua cidade
www.megabilheteria.com

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram