COCO AUXILIA NO EMAGRECIMENTO E FORNECE ENERGIA!
Passando por uma mudança de hábitos alimentares me deparei com a Dieta Low Carb. Sempre tive curiosidade de entender esta dieta conhecida omo “alimentação dos nativos”.
Percebi que este tipo de dieta tem variações, porém com o mesmo objetivo – reduzir o consumo de carboidratos simples na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão. Para compensar essa redução de carboidrato, o aumentando do consumo de proteínas como carnes e ovos, e de gorduras boas, que estão presentes em alimentos como abacate, castanhas, sementes como chia e linhaça, coco, azeite e peixes como sardinha e salmão. Bom, aí veio a curiosidade pela fruta liberada e que eu gosto bastante – cocos, consumidos especialmente pelos povos nativos da parte ocidental do Pacífico.
Por entre curiosidades a descoberta que seu uso antes de atividade física, pode estimular receptores celulares e potencializar a queima de gordura e melhora de massa muscular, além de fornecer energia para o treino. O ácido láurico e monolauril são os responsáveis por oxidar a gordura localizada do corpo com ajuda importante das fibras que retiram a gordura para eliminar pelas fezes.
Além de tudo, o coco seco consegue regular a tireoide que é o principal problema de muita gente que não consegue alcançar o peso ideal.
Além do auxílio no emagrecimento o coco alivia problemas gastrointestinais, tem ação antioxidante, auxilia na construção de massa magra, desintoxica o organismo, mantém a pele bonita e macia, melhora o desempenho cardíaco, melhora o funcionamento da digestão e intestino, regula a pressão do sangue e traz energia.
GORDURA DO COCO
Realmente o coco é uma fruta composta em sua maioria por gordura. Ele contém alto teor do que chamados de triglicerídeos de cadeia média (TCM), que é um tipo de gordura saturada. O TCM é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, o que traz boa disposição desde que associado a hábito de vida saudável incluindo alimentação equilibrada.
Justamente os tipos de gorduras que compõem o coco é que auxiliam na redução da absorção de gorduras, estimulam o intestino e ainda têm poder de combater fungos, vírus e bactérias. Desta forma tem o consumo indicado no tratamento de candidíase e inflamações intestinais.
Por ser tão rica em gorduras e também em fibras esta é uma fruta de bom índice glicêmico, ou seja, faz com que o açúcar no sangue se eleve lentamente, controlando saciedade e acúmulo de gordura abdominal tão indesejável.
Gostoso e faz bem!