COMO SE PREPARAR PARA UM VERÃO SEM CELULITE!

Olá meninas, este post é especialmente para 98% das mulheres que sofrem com a Lipodistrofia Ginóide – temíveis CELULITE e querem chegar no verão “lisinhas”.

Dados comprovam que oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite no corpo. Que nada mais é que a infecção bacteriana do subcutâneo – uma alteração no tecido gorduroso da pele, causado pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com ondulações, nódulos, “furinhos” (o velho e conhecido aspecto casca de laranja. E porque ela acomete na maioria as mulheres ? E por que a pele do homem é menos flácida e mais grossa, segurando mais a herniação da celulite. Enquanto homens tem uma camada de gordura, mulher têm duas sendo elas bem mais sensíveis aos hormônios.

Se ela dói? Dói sim, afinal, é uma inflamação. Quanto maior o grau, maior a dor.

Conheça os graus de celulite avaliados por meio da “Cellulite Severity Scale”, um método desenvolvido pelas dermatologistas brasileiras Doris Hexsel, Camile Hexsel e Taciana Dal Forno.

A partir da classificação quanto as principais características clínicas elas podem ser :

*Número e profundidade de depressõe

*Aspecto das áreas elevadas da celulite

*Presença de lesões elevadas

*Presença de flacidez

*Graus da antiga classificação.

Cada um dos itens acima recebe uma pontuação de zero a três, podendo ser escaladas entre :

*Leve (1 a 5 pontos)

*Moderada (6 a 10 pontos)

*Grave (11 a 15 pontos).

Mas e o que provoca tanta celulite?

Bom, não é um fator apenas, são vários. Excesso de peso é um deles; porém ter celulite nem sempre significa que você está acima do peso. Muitas mulheres que tem o peso normal sofrem com as celulites pelo desequilíbrio entre gordura do corpo e a massa muscular. Se a magra possui uma proporção maior de gordura que a massa magra, esta , gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação e nos e linfáticos acaba se formando em celulite. Outros fatores são; cigarro, estresse, ma alimentação, metabolismo lento, alterações hormonais, desidratação, poluição e falta de exercícios físicos. Lembrando que, dietas ricas em carboidrato aumentam a insulina, que aumenta a produção de células de gordura, e os refrigerantes diets, possuem mais sódio. Uma dieta rica em sódio leva ao inchaço e piora a celulite.

Atualmente o mercado tem disponibilizado diversos tratamentos – Drenagem Linfática, Massagem Modeladora, Creme Anticelulite, Isotonia, Corrente Russa, Endermologia, Mesoterapia, Carboxiterapia dentre outros. Porém algumas regras são fundamentais, mesmo usando quaisquer desses tratamentos:

1-Consumir alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Os alimentos integrais também são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino;

2-Consumir fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras;

3-Ingerir aproximadamente de 2 a 3 litros de água por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada;

4-Evitar alimentos gordurosos;

5-Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como “bolacha água”, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada;

6-Evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água;

7-Realizar exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como corrida, bicicleta, natação.

Eu particularmente tento seguir ao máximo todas elas. Mantendo uma alimentação mais equilibrada, praticando atividade física sem abrir mão do uso frequente de cremes anticelulite. Atualmente estou usando o Bioage Lipo Redux Cell Dys – um creme especial formulado para ajudar a minimizá-las e tenho percebido uma melhora da microcirculação, além é claro do estímulo à produção de colágeno. Achei super cômodo, pois depois de todas as tarefas do dia a dia, faço o uso noturno. Enquanto durmo, lá está agindo da minha pele e diminuindo o meu maior aborrecimento rsrs. Sua fórmula exclusiva “efeito lifting” além de corrigir o aspécto, impede a estocagem de novos adipócito. Possui também ativos termogênicos. Tem sido um grande aliado.

Ah, Lipo Redux disponível na Bioage Uberlândia (34) 9 9204-0450

 

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram