DESCUBRA O QUE O SEU PÉ DIZ SOBRE VOCÊ! SERÁ?
Será mesmo que o tamanho dos dedos do pé revelam a personalidade de alguém? Já ouviu muita gente dizer que o segundo dedo do pé quando maior que o dedão, a mulher manda no marido. Talvez tenha fundamento, mas não sei ao certo até onde vai isto.
A única afirmação de acordo com o ortopedista José Vicente Pansini, presidente do comitê de tornozelo e pé da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, é que o tamanho varia conforme a raça da pessoa.
Já li sobre A “Leitura dos Pés”, verdade ou não, quero postar hoje três formatos e a relação dele com a personalidade.
Vejamos:
PÉ GREGO
Nesse caso, o segundo dedo é maior que o dedão e os demais são progressivamente menores. Esse tipo é tipicamente ocidental e, por isso, o mais comum entre os brasileiros. Pessoas que tem este pé tendem a ter muitos desejos e sentimentos, mas é preciso saber como essa pessoa expressa esses desejos e sentimentos e com que atividade para podermos identificar alguns traços importantes.
PÉ EGÍPCIO
Esse tipo de pé é aquele em que o dedão é o maior dedo e os seguintes são progressivamente menores. Menos comum que o grego, ele ocorre em cerca de 30% da população. É o famoso pé em escadinha, as pessoas com esse pé tendem a ser bastante perfeccionistas, quanto mais simetria houver nessa proporção entre os dedos, mais perfeccionista essa pessoa é.
PÉ QUADRADO
Pessoas que têm o pé quadrado têm os dedos, principalmente os primeiros, de tamanhos muito parecidos. Mais raro, só 10% da população têm esse tipo de pé, que também pode ser chamado de romano. Raro no Brasil, presente de forma mais intensa em pessoas asiáticas. Note que o nome dado é “quadrado” pelo fato de todos os dedos estarem praticamente na mesma linha, portanto, apresentando uma geometria que justifica o nome. Essas pessoas tendem a explodir menos, já que as energias fluem com mais equidade
Claro que , terminando de fazer este post olhei para os meu pés, e? O meu está mais para o “quadrado“! Como assim? Pessoas que tendem a explodir menos? (risos….) Danou-se!
E o seu?