DICA INFALÍVEL PARA POTENCIALIZAR O BRONZEADO E MANTER A PELE SAUDÁVEL!

Verão é sinônimo de pele bronzeada, ok! Mas isto exige uma exposição maior ao sol, seja na praia ou na piscina, e quanto maior a exposição, mais danos à pele. Portanto, o verão exige cuidados e muita cautela.  Além de caprichar na hidratação e na proteção solar, a alimentação também é capaz de proteger o organismo e garantir uma cor dourada e saudável.

De acordo com especialistas o licopeno, assim como o betacaroteno, auxiliam na proteção da pele, pois é um antioxidante que protege os danos celulares que a radiação solar provoca, prevenindo o envelhecimento da pele exposta ao sol. Além da proteção o betacaroteno é o precursor da vitamina A, e este fator auxilia na produção de melanina, o pigmento responsável pela cor da pele. Uma alimentação rica em betacaroteno potencializa o bronze evitando uma exposição maior favorecendo uma cor saudável e duradoura.

Frutas e verduras de tonalidade alaranjada, como cenoura, abóbora e manga; bem como os vegetais de coloração verde-escura são ricos em betacaroteno. Outro destaque é a beterraba, perfeita para sucos e saladas.

O ideal é aproveitar os alimentos que favorecem o dourar da pele para refrescar e hidratar o corpo. Neste sentido suco é ideal!

Três receitas de suco bronze:

BETERRABA COM LARANJA

1 unidade de beterraba
.Suco de 3 laranjas
.Gelo
.Mel para adoçar

CENOURA COM MORANGO

.1 cenoura
.10 morangos
.1 copo de água de coco
.Gelo

SUCO DE BETACAROTENO

.Suco de 3 laranjas
.1/2 unidade de beterraba
.1/2 unidade de cenoura
.1/2 unidade de manga
.Gelo

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram