ESCRITORA, ATRIZ E ROTEIRISTA FERNANDA YOUNG MORRE AOS 49 ANOS!

Escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO, Fernanda morreu, aos 49 anos, na madrugada deste domingo (25) no hospital de Gonçalves em Minas Gerais, onde a família tem sítio.

A autora da série de televisão Os Normais, morreu vítima de parada cardáca após uma crise de asma que começou cerca das 03:00 no momento em que estava no sítio.

O corpo de Fernanda foi enterrado às 17h do domingo, sob aplausos, após uma cerimônia íntima acompanhada apenas por amigos e familiares no Cemitério Congonhas, em São Paulo.

Em sua última postagem no Instagra, a escritora compartilhou a foto da sala de estar de onde estava. Junto com a foto, ela escreveu a legenda: ‘Onde queres descanso, sou desejo’.

Autora de séries de sucesso, como “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”, “Os Aspones” e “Shippados”, deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, de 10 anos; e John Gopala, também de 10 anos.

Funcionária da TV Globo, seu trabalho mais recente na televisão foi a série original “Shippados”, lançada pela Globoplay e estrelada por Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.

A atriz entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenaria com  Fernanda Nobre.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Fernanda Young chegou a inscrever-se na faculdade de Letras da Universidade Federal Fluminense, mas não chegou a concluir os estudos em jornalismo, rádio e televisão.

Autora de vários livros, editou pela primeira vez em 1996 – ​​​​​​​Vergonha dos Pés. Seguir-se-iam outros 13 títulos, o último dos quais Pos-F: Para Além do Masculino e Feminino.

Mulher sem medo de polémicas, Fernanda Young fez parte do primeiro painel do programa Saia Justa (2002), que passou em Portugal no GNT, ao lado da atriz Marisa Orth (Sai de Baixo), da jornalista Mônica Waldvogel e a cantora Rita Lee. A experiência lhe rendeu um programa em nome próprio – Irritando a Fernanda Young.

Editora de diversos livros de Fernanda Young, Leila Name disse que, em novembro, será publicado um livro inédito escrito por ela aos 17 anos, cujos manuscritos Fernanda localizou recentemente. Ela também estava se dedicando a outra obra, mais extensa, intitulada “O Livro”, que reconta situações reais por meio da ficção. Essa obra fica inacabada.

 

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
online free course

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram