ESTAÇÃO MAIS QUENTE E AS MELHORES FRUTAS PARA CONSUMIR NO VERÃO!

Muito calor, muito suor e o verão pede muita hidratação e uma boa alimentação.

Na dificuldade de ingerir água no decorrer do dia ou na preparação de sucos e uma alimentação adequada, as frutas é uma ótima opção para os dias quentes, afinal, além de conter água auxiliando na hidratação, elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras.

Para quem quer manter o corpo bem nutrido sem sofrer tanto com a alta temperatura, segue algumas indicações para o verão!

 

MELANCIA – Composta 95% de água, ela é ideal para desintoxicação, além de ajudar a estabilizar a pressão sanguínea, contribuir para a limpeza dos rins e auxiliar na hidratação do organismo. É rica em glutationa (substância com propriedades anti-envelhecimento), vitamina C e vitaminas do complexo B. Refrescante, doce e nutritiva!

 

ABACAXI – Composto por 86% de água, também ajuda na hidratação do organismo. Rico em vitamina A e C, favorece a dentição, circulação sanguínea, além de ser bom para os olhos e pele. É desintoxicante, refrescante e eliminador de impurezas.

 

PÊRA – Rica em sais minerais: sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio. As vitaminas encontradas na pêra são do tipo A, C e do complexo B e niacina. É uma fruta rica em fibras, contribuindo para o bom funcionamento intestinal.

 

PÊSSEGO – Rico em fibras, carboidratos, vitaminas A, C, do complexo B, e sais minerais. Além de inúmeros benefícios, graças à suas fibras, o pêssego garante o bom funcionamento do intestino. O pêssego é diurético, depurativo do sangue e desintoxicante. Um fruta que também possui muito potássio, sódio e fósforo. O efeito antioxidante do pêssego combate a ação dos radicais livres e traz muitos benefícios para pele.

 

UVA – Outra fruta bastante benéfica para essa época, é a uva, rica em sais minerais, vitaminas A, C e do complexo B (B1, B2, B3, B6), tiamina, ácido pantotênico, ácido fólico, e ácido ascórbico. Ajuda a regularizar a circulação, combate os males do fígado, refresca os intestinos melhorando os distúrbios gástricos e ainda age como calmante, antirreumática, diurética, tônica para o sistema nervoso e purificadora do sangue.

Lembrando que, enquanto a uva é perfeita para manter o organismo bem disposto, a manga é parceira de quem tem a intenção de aumentar a resistência para os treinos em dias de calor. Além de ser uma fruta “energética” o que diminui a sensação de “moleza”, ela  é rica em betacaroteno, que ajuda a manter o bronzeado.

Portanto, uma dupla perfeita pro verão!

 

AÇAÍ – também é uma fruta bastante popular nesta estação, pois contém ácidos graxos essenciais ao organismo, como o ômega 3, ômega 6 e ômega 9. Seus aminoácidos também ajudam a aumentar a performance muscular, garantem mais resistência, força e energia. O fruto ainda ajuda a preservar e a melhorar o funcionamento do sistema digestivo e protege o sistema cardiovascular. Apresenta altas concentrações de vitaminas A, B1, B2, B3, C e E, contém potássio, cálcio, magnésio, cobre e zinco, além de ser uma ótima fontes de proteínas.

 

FRUTAS DO CABELO

A melância desintoxica, mantém os cabelos cheios de brilho e combate aos radicais livres. O abacate também dá uma forcinha e mantém os fios sedosos e hidratados.

 

FRUTAS DO BRONZE

Melão e mamão pra quem aproveita o “Senhor Sol” para pegar aquela corzinha dourada. Dupla rica em vitamina A que ajuda a manter bronzeado intenso.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram