ESTADOS UNIDOS DEBAIXO DE NEVE!
Uma nevasca histórica, que pode superar um recorde de 1922, deve atingir a cidade e a região metropolitana de Washington hoje, 22. De acordo com as previsões a tempestade de neve promete paralisar um terço dos Estados Unidos e já obrigou a declarar estado de emergência em Washington D.C. e em outros cinco estados.
A capital americana já tinha sofrido esta semana com a forte tempestade de neve que ocorreu na noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta. A nevasca foi muito suave perto da que está chegando, mas os 2,5 centímetros de neve e gelo acumulados em alguns distritos provocaram um grande caos no trânsito e uma grande preocupação entre os americanos.
As previsões apocalípticas deixaram as prateleiras de alguns supermercados praticamente vazias, afinal a população tenta preparar-se como pode, com corridas aos supermercados para comprar os bens de primeira necessidade.
Muitas escolas de Washington e de alguns condados da Virgínia e Maryland decidiram por manter as crianças em suas casas.
Obama é vítima do gelo
A caravana que acompanhava o presidente dos EUA, Barack Obama, da base aérea de Andrews (Maryland) até a Casa Branca também foi afetada pela neve. De acordo com jornalistas que acompanhavam a comitiva, os carros deslizaram e patinaram no gelo várias vezes durante o percurso.
Muita neve
Ao menos 15 Estados do litoral leste do país devem ser atingidos por fortes nevascas.
Previsões apontam que a região de Washington será a mais afetada, com fortes ventos e uma previsão de acumulação de mais de meio metro de neve. As projeções indicam, inclusive, que a nevasca pode bater o recorde de 71 centímetros registrados em 1922.
O governador da Virgínia, Terry McAuliffe, já declarou estado de emergência e alertou a população que leve a tempestade a sério, assim como possíveis problemas nas estradas e cortes de fornecimento de energia elétrica.