FEMEC 2019 TERÁ ENCONTRO DE MULHERES DO AGRONEGÓCIO!

O Sindicato Rural de Uberlândia anuncia a realização da 8ª edição da Femec – Feira do Agronegócio Mineiro – que receberá de 26 a 29 de março de 2019, no parque de exposições Camaru em Uberlândia/Mg, mais de 120 fabricantes e revendedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, além de veículos utilitários e de passeio. O evento que é referência na comercialização de maquinário agrícola em Minas Gerais movimentou R$ 232 milhões em 2018. Este ano, com a oferta de condições especiais já anunciadas  por agentes financeiros, a expectativa da organização é receber público superior a 50 mil produtores rurais em quatro dias.

A Femec será pioneira em trazer para os holofotes do agronegócio mineiro, a participação efetiva já protagonizada pelas mulheres em outros setores do mercado. Para tanto, o Sindicato Rural de Uberlândia promoverá no dia 26 de março, das 13h30 às 17h30, o primeiro Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio que discutirá o papel da figura feminina no setor, com apresentação de cases de sucesso. A iniciativa é uma parceria do Sindicato Rural com a Caixa, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia, Emater, Embrapa e o Núcleo de Mulheres do Agronegócio de Monte Carmelo e Região. O evento acontecerá no Tatersal de Elite do Parque Camaru com entrada franca.

A programação contará com palestra da jornalista Kellen Severo, especialista em agronegócios e economia, que abordará o tema “A mulher inserida no agronegócio e cenário político econômico para o agronegócio em 2019”. A professora Raquel Soares, da Universidade Federal de Viçosa também está entre as convidadas e falará sobre “A atuação das mulheres em toda a cadeia do agronegócio”. Raquel Soares apresentará o livro das Mulheres dos Cafés no Brasil editado em parceria com a Embrapa Café e o caso das Mulheres de Chaves, empreendedoras do Distrito de Chaves, município de Rio Paranaíba, que desenvolveram vários produtos artesanais com apoio da UFV – Universidade Federal de Viçosa.

O encontro pretende disseminar entre o público presente, práticas e informações que possam levar estas e outras mulheres a participarem do mercado de forma ainda mais efetiva visando maior evidência e rentabilidade para seus negócios. Haverá ainda exposição de produtos típicos de empresas do setor.

O grupo de trabalho que organiza o encontro tem como premissa unir mulheres que atuam no segmento para compartilhar experiências, informações e práticas formando mulheres como agentes transformadoras no campo.

Serviço

Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio

13:30 – Credenciamento e mostra de produtos

14:30 – Abertura do Encontro

PROGRAMAÇÃO

“O reconhecimento da liderança feminina no Agronegócio”

Janaina Marcia

Gerência Nacional AGROCAIXA

“A mulher inserida no agronegócio e cenário político econômico para o agronegócio em 2019”

Kellen Severo

Editora-chefe do Mercado & Cia no Canal Rural, especializada em agronegócios e economia

“A atuação das mulheres em toda a cadeia do agronegócio”

Professora Raquel Soares – Universidade Federal Viçosa-MG | Campus Rio Paranaíba

Apresentação Case de Sucesso – Mulheres de Chaves

“Entrega da Comenda Mulheres do Agro 2019”

Entrada Franca

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram