GRUPO ARMATRUX APRESENTA “THÁCHT” EM UBERLÂNDIA!

Com 27 anos de trajetória, o grupo de teatro Armatrux, de Belo Horizonte, que já se apresentou em vários países, em todos os estados brasileiros e em mais de 50 cidades do interior de Minas Gerais, totalizando um público de mais de 500 mil pessoas, desembarca em Uberlândia neste sábado, 22, com o espetáculo “Thácht”.

Thátch é resultado de uma parceria com o renomado diretor mineiro, Eid Ribeiro, com o quem o Grupo Armatrux trabalha há 11 anos, aprofundando sua pesquisa de uma linguagem própria, ancorada em uma plasticidade cênica baseada na manipulação de objetos, na delicadeza e precisão da partitura física dos atores e na utilização da música ao vivo nos espetáculos.

O teatro físico, a música, o circo, o objeto, a dança e o boneco sempre fizeram parte da investigação cênica do Grupo, resultando, assim, na criação de uma dramaturgia poética e imagética, bem original.

Desse modo, o grupo, que é formado pelo atores Paula Manata, Tina Dias, Raquel Pedras, Cristiano Araújo, Eduardo Machado e Rogério Araújo, desenvolveu uma linguagem própria, aberta a novas possibilidades de encenação, que resultam em montagens voltadas para o público adulto e infantil. São 20 espetáculos ao todo, além de 3 curtas metragens e 1 exposição interativa.

Com Eid Ribeiro, Armatrux deu vida a quatro premiadas montagens, sucesso de público e crítica, marcadas pela experimentação de novas possibilidades cênicas, entre as quais está “Thácht”.

 Neste próximo sábado (22) e domingo (23), às 20h, Armatrux apresenta o espetáculo “Thácht” em Uberlândia pela primeira vez.

Em duas sessões, sendo sábado (22) e domingo (23) , as apresentações acontecerão às 20h no Ponto dos Truões, na Av. Ana Godoy Souza, 381, no Bairro Santa Mônica.

 

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram