HARMONIZAÇÃO FACIAL, EQUILÍBRIO E SINTONIA DOS TRAÇOS DA FACE!

A harmonização facial apesar de só agora ter virado febre no Brasil a técnica que é um conjunto de intervenções estéticas, não cirúrgicas, realizadas na face existe há 40 anos. Sem cortes, a técnica é considerada menos invasiva que uma cirurgia plástica tradicional e já conquistou artistas como Alok.

A hamonização facial um conjunto de procedimentos que servem para dar proporções harmônicas e traços equilibrados para o rosto, como, boca carnuda, testa sem rugas, queixo protuberante e nariz empinado e sem precisar passar pelo centro cirúrgico.

Nem moda, nem vaidade, a beleza está associada com a autoestima, no bem-estar psicológico e nas atitudes de vida de uma pessoa sejam elas, nos relacionamentos sociais e de trabalho. Por esses motivos a medicina avança cada vez mais desenvolvendo técnicas de reconhecimento da beleza em dois critérios: harmonia das proporções e simetria que melhoram os contornos do rosto corrigindo insatisfações dos mais jovens, reposicionando os tecidos, recuperando a perda das definições e volume decorrente do envelhecimento, eliminando rugas e marcas de expressão deixando o rosto com aparência de até 10 anos mais jovem.

Mas é preciso seguir muitos critérios e cuidados para não cometer o exagero ou a artificialidade. Cada intervenção realizada nas medidas faciais impacta diretamente na estrutura e na proporção do rosto do paciente. Por isso, é importante fazer uma análise e o diagnóstico para definir as necessidades de tratamento para cada pessoa mantendo a naturalidade facial. Os procedimentos devem ser realizados de maneira gradativa, observando as reações do corpo a cada aplicação e se os resultados alcançados atendem as expectativas iniciais. Embora sejam considerados procedimentos minimamente invasivos, a busca por profissionais devidamente habilitados e com feeling estético é imprescindível.

As técnicas da harmonização facial podem ser aplicadas em homens e mulheres. Na mulher, o terço médio facial, “middle face” ou região da bochecha, é a área mais importante na estrutura facial, que deve estar em harmonia com o terço inferior mais fino, fazendo o triângulo da beleza. Já no homem, o ângulo mandibular traduz virilidade e força.

“Harmonização facial é matemática milimetricamente calculada a favor da beleza, sendo preciso ter em mente que muitas partes não podem ou não devem ser modificadas, não existindo, portanto, uma fórmula única. Cada paciente tem uma anatomia e todo e qualquer procedimento é realizado dentro das proporcionalidades. É possível aperfeiçoar algumas características, melhorar as proporções faciais, mas com altíssimos critérios, caso contrário o paciente estará sujeito à bizarrices de profissionais que não seguem esses critérios. Equilíbrio, sintonia e a importância do tratamento individualizado são palavras chave. Não existe um padrão, mas um fundamental respeito à individualidade de cada paciente. É preciso analisar caso a caso evitando os excessos e ter cautela nas aplicações”, destacou Dra. Rosângela Damis – Mestre em Ortodontia e Especialista em Harmonização Facial

Desta forma, é possível fazer um planejamento adequado levando em consideração as necessidades do paciente, resolvendo todos os problemas e promovendo qualidade de vida.

Os procedimentos mais procurados por seus pacientes são de bichectomia (redução da bochecha), alectomia (redução da aba do nariz), lipo de papada, fios de PDO,
preenchimento labial, de olheiras, mento ( queixo ) , boca, nariz , malar ( maçã do rosto ) e rinomodelação, que corrige as imperfeições no nariz.

Decidiu pela Harmonização Facial? Agora é hora de se decidir pelo profissional. Não confiamos a nossa face à qualquer um.

Verifique se o profissional segue todos os protocolos de biossegurança em seu consultório. Certifique-se se ele seja qualificado, esteja sempre se reciclando e seja bastante experiente. Conheça seu currículo e pacientes que já se submeteram a algum procedimento com o mesmo.

Depois de escolhido, uma clara e boa conversa na consulta inicial é importante. Não tenha vergonha, faça pergunta, tire todas as suas dúvidas e esclareça todos os seus medos. Fuja de profissionais que prometa milagres e não faça planejamento.

A área da face é comum para médicos e dentistas, com um detalhe, o cirurgião dentista, desde o início da faculdade, só estuda a face durante 5 anos. É um profissional com todo o respaldo legal e todo o conhecimento necessário para fazer a melhor harmonização facial possível. Portanto, um tratamento ortodôntico é passível de uma integração dos tratamentos e olhar ao paciente como um todo. Como, por exemplo, uma pessoa que precisa de reabilitação, com o objetivo de devolver estética e função, passar por diversas etapas. Podem ser necessários tratamento ortodôntico (com aparelhos convencionais, estéticos ou alinhadores invisíveis), o que muito provavelmente ocorrerá uma mudança nas medidas faciais. Sendo assim, além das lentes de contato em porcelana que garante aquele perfeito pós aparelho, a Harmonização Facial finaliza, garantindo a beleza do rosto num todo.

Fonte : Clínica Cecod – Uberlândia / @clinica_cecod

Av. Cesário Alvim, 641 – Centro, Uberlândia – MG, Telefone(34) 3236-3718

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram