HOTEIS E POUSADAS DE MONTE VERDE SERÃO REABERTOS!

A Prefeitura de Camanducaia, no Sul de Minas, autorizou a reabertura a partir desta quarta-feira (20) de hotéis, pousadas e restaurantes da cidade. O decreto beneficia o distrito de Montes Verde, um dos destinos turísticos mais visitados de Minas Gerais. Até 15 de junho o funcionamento está limitado à lotação máxima de 30% para evitar casos do novo coronavírus.

Monte Verde, que pertence a Camanducaia, tem cerca de 180 estabelecimentos de hospedagens. Espaços comuns das pousadas e hotéis, como piscina e sala de jogos, não poderão funcionar. As trilhas também estão proibidas. O bar do Gelo e um espaço de patinação ainda não poderão reabrir. O uso de máscaras é obrigatório e todos os estabelecimentos terão que fornecer álcool gel.

Os restaurantes poderão reabrir a partir de quarta-feira com uma série de cuidados para evitar a propagação do coronavírus. Além do limite de 30% da capacidade de cada estabelecimento, as mesas terão que ter uma distância de dois metros. A partir de 15 de junho pousadas e restaurantes poderão funcionar com lotação de 50%.

SUÍÇA MINEIRA

Em Monte Verde dá para curtir aquele friozinho da Serra da Mantiqueira, delicioso como na região de Gramado, na Serra Gaúcha. Ali pertinho estão outros destinos paulistas como Campos do Jordão,  Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. E ao mesmo tempo, como já se encontra no Estado de Minas Gerais, possui todos os encantos de um destino mineiro.

A história de Monte Verde, é um tanto curiosa e está toda baseada na figura de um homem: Verner Grinberg.

Esse imigrante da Letônia veio para o Brasil em 1913 e foi morar na Colônia Varpa, próximo da cidade de Paraguaçu Paulista. Ao casar com Emília Leismeir, Verner levou a esposa para passar a lua de mel em Campos de Jordão.

Os dois ficaram encantados com a região da Serra da Mantiqueira, mas como Campos de Jordão foi ficando cada vez mais movimentada, ele resolveu procurar outro destino de montanha para viver com a esposa. Comprou uma fazenda em Campos do Jaguari, veio com a família e depois trouxe os amigos, que juntos fizeram prosperam esse distrito de Camanducaia.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram