INVISALIGN, O APARELHO ORTODÔNTICO INVISÍVEL E REMOVÍVEL!

Já imaginou um aparelho ortodôntico sem braquetes, sem fios e sem interrupções?

Não precisa só imaginar, ele já existe e cada vez mais está sendo indicado pelos ortodontistas.

Invisalign é o sistema de alinhador transparente mais avançado do mundo, amparado por duas décadas de inovação.

Apesar de estar atualmente em evidência, a ideia de um alinhador removível não é nova. Foi proposta inicialmente por Kesling, em 1945, sob a forma de posicionadores de borracha confeccionados a partir de modelos de gesso das arcadas dos pacientes. Entretanto, o grande avanço nesse sistema ocorreu em 1997, quando a empresa Align Technology lançou o sistema Invisalign, que consiste num conjunto de moldeiras sequenciais removíveis, chamadas de alinhadores, que são feitos sob medida para cada etapa do tratamento feito a partir de um diagnóstico computadorizado em imagem 3-D, traçando um completo plano de tratamento do início ao fim.

Uma sequência de aparelhos alinhadores removíveis, transparentes, são criados por computador e confeccionados em placas de material acrílico que permitem movimentações dentárias progressivas. A substituição dos alinhadores no decorrer das semanas é eficiente e tende a causar menor sensibilidade.

O Invisalign, em termos fisiológicos, funciona exatamente da mesma maneira que o Aparelho Ortodôntico Convencional, seguindo os mesmos princípios biológicos da movimentação dentária, inclusive, gerando os mesmos resultados, porem com maior conforto. Além de não machucar o Invisalign pode ser removido durante a escovação dos dentes, o uso do fio dental, durante a alimentação e até em ocasiões especiais como festas ou uma reunião que queira falar confortavelmente. Um aparelho ortodôntico que não interfere na vida social do paciente.

O aparelho é confeccionado de forma personalizada e individual e sua estética é o grande diferencial – praticamente invisível.

O Sistema pode ser usado para tratar desde problemas leves, até os mais severos, tais como:

– Dentes apinhados: ocorre quando falta espaço no arco dentário para que
todos os dentes se encaixem;

– Dentes muito espaçados: dentes extremamente espaçados ocorrem quando você tem espaço extra dentro do arco dentário;

– Mordida cruzada:  ocorre quando a parte superior e a inferior dos maxilares estão desalinhadas;

– Sobremordida:  quando a mordida dos dentes superiores sobrepõe os dentes de inferiores;

– Prognatismo: quando os dentes inferiores projetam-se na frente dos dentes superiores, ou seja, o contrário da sobremordida.

Clínica CECOD (34) 3236-3718

Rosângela Damis / Doutora e Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram