JUNHO É O MÊS DE VACINAR SEU CÃO CONTRA A CINOMOSE!

Você sabia?

Nos meses de junho e julho aumentam os casos de cinomose, uma doença grave e altamente contagiosa entre os cães. Nesse período, os donos devem verificar os cartões de vacinas dos animais para evitar que eles fiquem doentes.

A cinomose é causada por um vírus e transmitida por meio da inalação de partículas virais presentes no ar ou nas secreções de cães infectados. Os principais sintomas da doença são: febre, apatia, secreção nasal e ocular, vômito, diarreia, falta de coordenação motora e convulsões.
Triste não é mesmo?

Mas tem uma boa notícia nisso tudo!!

A doença pode ser evitada com uma simples vacina. Os cães devem ser vacinados a partir de 6 semanas de vida e devem receber três doses. Animais adultos devem reforçar a dose anualmente.  “O contagio acontece com mais frequência em locais onde há grande concentração de animais como: parques, praças, feiras de animais e pet shops.

Por isso, é fundamental que os filhotes fiquem em casa até o completarem o ciclo das três doses da vacina”, disse a veterinária, Cláudia Lameirainha do Instituto Veterinário Ortofisio em Uberlândia.
De acordo com a veterinária, a cinomose é muito agressiva e 95% dos animais que desenvolvem a doença morrem. “É muito sofrido, mas quando a cinomose é diagnosticada no início é possível tratar os sintomas e o animal sobrevive. O cão, muitas vezes, fica com algumas sequelas, mas o tratamento com fisioterapia e acupuntura pode eliminar totalmente o problema e garantir total qualidade de vida do pet”, disse a veterinária.

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram