KEFIR O ANTIDEPRESSIVO E EMAGRECEDOR NATURAL!

Você sabe o significado de que Kefir? ‘’sentir-se bem, vida saudável’’ esse é o termo mais adequado para o famoso alimento, que também pode ser considerado um antidepressivo natural além de auxiliar na perda de peso.

O superalimento Kefir, também conhecido como “quefir”, cogumelo tibetano, tibico, plantas de iogurte e cogumelo de iogurte, que nada mais é que um leite fermentado produzido a partir da ação dos micro-organismos presentes naturalmente nos grãos de kefir.

Os grãos são constituídos por uma associação positiva entre leveduras e bactérias benéficas. Os micro-organismos presentes nos grãos variam de acordo com a região de origem, o substrato utilizado para a produção do kefir, o tempo de utilização e as técnicas usadas para a sua manipulação

O kefir vem se tornando popular nas últimas décadas, principalmente em países da Europa Central. No Brasil o alimento é produzido em escala familiar, conhecido por outros nomes e até mesmo considerado um tipo de iogurte.

Um complemento alimentar de alto valor terapêutico, e também um alimento probiótico, ou seja, rico em bactérias e micro-organismos que fazem bem à flora intestinal enquanto tratam doenças.
Por conter aminoácidos, como o triptofano, é essencial para a saúde do cérebro. Ter uma fonte diária de triptofano, traz muitas vantagens, entre elas um sono saudável e ficar de bem com a vida. A substância age como um antidepressivo natural, pois é a matéria-prima da serotonina, o hormônio responsável pelo bom humor.
Cientistas cada vez mais estudam a ligação entre nosso intestino e o cérebro, e distúrbios intestinais parecem ligados ao e a transtornos psiquiátricos , como ansiedade e depressão.
Para saber mais, os cientistas experimentaram com ratos, alimentando-os com um liquido contendo lactobacilos, eles descobriram que os roedores exibiram significativamente menos comportamentos ligados ao estresse, ansiedade e depressão do que os ratos alimentados com liquido simples.

As bactérias do kefir podem ser cultivadas em casa com segurança, e produção da bebida é fácil e se assemelha à produção de iogurte natural.

Por ser um alimento probiótico, os principais benefícios são:
Diminuição da prisão de ventre, pois as bactérias boas melhoram a digestão e aceram o trânsito intestinal;
Combate inflamações intestinais, pois ter a flora saudável é o principal fator para evitar doenças;
Facilita a digestão;
Emagrece, pois é rico em proteínas e tem baixar calorias;
Combate a osteoporose, por ser rico em cálcio;
Previne e combater a gastrite, especialmente a gastrite causada pela bactéria H. pylori;
Fortalece o sistema imunológico, pois mantém a flora intestinal saudável, que impede infecção por micro-organismos através do intestino.

Além disso, o kefir equilibra a flora intestinal e melhora a absorção de nutrientes, sendo ótimo para quem se submeteu a tratamentos com antibióticos e precisa regular o trânsito intestinal.

Como o alimento é baixo em calorias pois 100 g têm apenas 37 calorias, ele se torna uma ótima opção para usar em dietas de emagrecimento substituindo o leite e o iogurte, sendo uma excelente opção para quem tem o intestino preso.
Não é à toa que o Kefir é considerado um Superalimento!

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram