LENÇOS BEAUVIVANT: MÁSCARA COM ESTILO!
Possuir um guarda-roupa minimalista é tendência hoje em dia. Além disso, é possível pensar em peças coringas que fazem diferença no look, sem precisar de muito. Os lenços por exemplo, um “pedaço” de tecido capaz de deixar um look inteiro mais elegante.
Lisos, estampados, de seda ou com texturas, adotei todos como máscara durante essa pandemia. Além de serem um charme, dão um toque de estilo deixando o visual mais “cool”. Um lenço charmoso com aquela pegada vintage não te deixa passar despercebida. Um dos acessórios cujas infinitas possibilidades de uso, funções e amarrações o tornam a peça versátil ideal para compor, complementar ou mudar um visual em instantes. Um acessório para sobrepor aquela máscara tão necessária nos dias de hoje, mas desprovida de estilo.
Seja nas passarelas gringas ou nacionais, o lenço tem história e status.
Grandes divas do passado como Grace Kelly e Audrey Hepburn fizeram história com seus lenços icônicos, combinados com óculos de sol de proporções oversized.
Nomes de peso do mundo da moda como Gucci e Versace apostaram firme no acessório fortalecendo ainda mais sua consagração.
Grifes como Tommy Hilfiger, Marc Jacobs e Modem também levaram o acessório para o pescoço de suas modelos também.
No Brasil, com o propósito de estabelecer um diálogo entre os lenços e a arte, a designer Itciar Eguia criou, em 2017, a Beauvivant, que produz lenços de seda pura em collab com artistas de mais de 10 países. As estampas passam das telas aos lenços, sob sua meticulosa curadoria, em parcerias exclusivas para a marca que representa a intersecção de várias paixões da sua criadora como arte, moda e design.
“Como marca, o objetivo da Beauvivant é servir como uma tela onde artistas de todo o mundo possam alcançar pessoas que desejam aproximar a arte de suas vidas. Temos o compromisso de criar peças produzidas de forma sustentável e fabricadas por profissionais qualificados. Mais do que tudo, acreditamos que essas peças ganharão um novo significado quando fizerem parte da vida dos nossos clientes”, declara Itciar.
A Beauvivant reuniu mais de 10 artistas de vários países como Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Dinamarca, Itália, França, Inglaterra, Espanha, e outros; compondo um painel diverso e plural da representação artística no mundo em diálogo com a moda.
Criado inicialmente como e-commerce https://beauvivant-br.com/ vendendo apenas nos Estados Unidos e Europa, em 2019 a marca abriu vendas para o Brasil e já tem uma loja física prontinha na Vila Madalena, em São Paulo.
Os hits da Beauvivant são os lenços maiores e em seda, de 90x90cm, e a marca ainda os produz nos tamanhos 60x60cm e 45x45cm, em seda e outros tecidos, com preços que variam de R$ 129,00 a R$ 415,00.
E o mais curioso, além de toda essa valorização da peça, principalmente sendo uma obra de arte nas mãos Itciar Eguia, o lenço está presente no guarda-roupa de homens também.
Realmente uma peça coringa e com a vocação maior para o inverno que já deu as caras por aqui, certamente este ano marcado pelo distanciamento social, chega como um sofisticado, útil e belo presente para o Dia dos Namorados.
Detalhe, sem precisar conhecer as medidas de quem vai usar!