LEO CHAVES COMEMORA ANIVERSÁRIO AO LADO DE CRIANÇAS ATENDIDAS PELO INSTITUTO HORTENSE!

Na última quarta-feira, Leo Chaves comemorou seus 41 anos com a segunda edição do evento “Amigos do Futuro”, evento beneficente com renda destinada ao Instituto Hortense fundada pelo cantor e ao Hospital do Câncer de Uberlândia.

O evento que aconteceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, reuniu as duplas Chitãozinho & Xororó, Rio Negro & Solimões, e os cantores Almir Sater e Leonardo que se apresentaram ao lado de Victor & Leo com um show de exclusivíssimo repertório composto por canções inéditas de Victor. Imagens da apresentação comporão um novo DVD, “O cantor do sertão”. Um trabalho que está sendo cuidadosamente preparado e que “cantará” a vida do sertão e os detalhes ricos do campo.

No comando da noite que contou a presença de empresários, parceiros e convidados, a atriz Cissa Guimarães que puxou o parabéns juntamente com crianças atendidas pelo Instituto Hortense.

 

SOBRE O INSTITUTO

Em maio de 2016 o cantor, escritor, palestrante e empresário Leo Chaves criou o Instituto Hortense com o objetivo de difundir em ambientes escolares, o método de educação socioemocional. Um projeto que oportuniza a inclusão da matéria Escola da Inteligência, na grade curricular escolar contribuindo assim com o crescimento e preparo de crianças para uma vida mais produtiva, saudável, feliz e com novas visões de futuro. Um inovador conceito pedagógico concebido visando preparar crianças para a vida.

O Instituo atua em escolas públicas e instituições do terceiro setor, orientando e capacitando os educadores, professores, assistentes sociais, cuidadores e voluntários, com a metodologia do Escola da Inteligência, desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury, para que estes possam aplicar o programa aos alunos, crianças e jovens atendidos nas escolas e instituições, parceiras do Instituto Hortense.

A resposta de uma boa educação está em criar um ambiente seguro onde as crianças e jovens aprendam não só o conteúdo cognitivo, mas também a como se comportar diante de diferentes situações da vida. O projeto é certeiro e tem conquistado resultados positivos que não se limitam apenas nas crianças, mas que se estendem às famílias inteiras.

Atualmente 16 escolas e instituições são atendidas sendo, 13 escolas rurais de Uberlândia, além da Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, Casa do Menor Nova Canaã, Programa Transforma e Instituto Verdescola, em São Paulo, o que totaliza 5.550 crianças sorrindo, 6.000 famílias beneficiadas. Entre alunos, pais, colaboradores e voluntários, o Instituto Hortense tem impactando mais de 12 mil pessoas.

Conheça o Instituto Hortênse  http://institutohortense.org.br/

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram