MAIS IMPORTANTE ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS DO PAÍS ACONTECE NO TAUÁ GRANDE HOTEL EM ARAXÁ!

Com tapete vermelho estendido, acontece no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá o melhor e mais sofisticado encontro nacional de carros antigos, o “Brazil Classics Renault Show”- reconhecida como a mais importante e uma das mais longevas exposições do gênero no país .

Quem mergulha no universo do antigomobilismo se depara, essencialmente, com a história viva do transporte automotivo no Brasil e no mundo. Protagonistas de uma época e encantando o público até hoje, serão a grande atração do Brazil Classics Renault Show 2018 – XXIII Encontro Nacional de Automóveis Antigos.

O evento, que acontece desde 1989 e tradicionalmente no feriado de Corpus Christi, excepcionalmente esse ano ocorrerá de 05 a 09 de setembro, no feriado de 07 de setembro na cidade mineira de Araxá, escolhida como palco desta edição.

Só este ano serão mais de 300 veículos e a estimativa de um público visitante superior a 40 mil pessoas.

Promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), o evento tem o intuito de ressaltar a importância histórica dos carros, expondo e contando a trajetória de cerca de 300 exemplares automotivos de várias décadas e partes do mundo.

Também pela primeira vez durante a festa será concedido o Troféu Og Pozzoli em homenagem àquele que é considerado o patriarca do antigomobilismo nacional, morto no início deste ano. O Troféu premiará o mais representativo veículo antigo original de fábrica — sem qualquer restauração.

Entre as atrações e curiosidades da exposição está o famoso Stanley Steamer. Fabricado em 1902 pela americana Stanley Motor Carriage Company, é o primeiro carro a vapor de que se tem notícia. Outra raridade que será exposta é o carro mais antigo emplacado no Brasil, o francês De Dion Bouton, registrado em solo nacional também em 1902.

Dois raríssimos exemplares da Ferrari, a F40 e a F50, fabricadas em comemoração aos 40 e 50 anos da marca, respectivamente, também estarão em exposição. Outro automóvel que promete tirar o fôlego dos apaixonados por carros é o Renault R8, veículo da primeira vitória do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, em 1965. Àquela altura, Fititipaldi tinha 19 anos e dava os primeiros passos no automobilismo.

Em paralelo ao Brazil Classics Renault Show 2018, acontece uma mostra cultural diversificada, com exposição do artista plástico Sérgio Dotta e suas pinturas hiper-realistas de carros antigos e hot-roads, shows com as bandas Bêjazz On The Street, Derico Duo e Quinteto Nota Certa, além da apresentação de duas importantes companhias de teatro brasileiras, a Uno e a Lúmini.

Durante a exposição acontece a Feira de Peças e o Leilão de Automóveis Antigos.

 

PROGRAMAÇÃO

05 DE SETEMBRO – Quarta-feira

09:00 – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio

 

06 DE SETEMBRO – Quinta-feira

08:00 – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio

16:30 – ‘Derico Duo’ – Espaço Classics

18:00 – Abertura oficial do evento com presença de autoridades e convidados

21:00 – Espetáculo ‘Lúmini Cia de Dança’ – Passarela de Premiação (aberto ao público)

 

07 DE SETEMBRO – Sexta-feira

09:00 – Passeio pela Cidade de Araxá

15:00 – Assembleia da FBVA – Cine Tiradentes do Tauá Grande Hotel

15:30 – Performance ‘Lúmini Espaço Art’ – Passarela de Premiação (aberto ao público)

16:30 – Oficina de Pintura em Porcelana (evento feminino) – Hall Salão Minas Gerais

19:00 – Leilão de automóveis antigos (haverá venda de ingressos limitados)

 

08 DE SETEMBRO – Sábado

09:00 – Café da manhã servido na piscina do Tauá Grande Hotel

Tarde Livre

19:30 – Festa de Premiação

22:00 – Festa de Encerramento – Pérgula da Piscina

 

 Atendimento: Fran Dornelas – imprensa@redecomunicacao.com

(31) 2537-5731

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram