MÉDICO WAGNER MORAES NEGA RELAÇÃO DO PROCEDIMENTO COM MORTE DA MODELO RAQUEL SANTOS!
Wagner Moraes, médico responsável pelo procedimento estético na modelo Raquel Santos que faleceu na tarde da última segunda-feira 11, nega a relação do procedimento com a morte da modelo. Segundo Wagner Moraes, “conhecido entre as celebridades por ser marido de Ângela Bismarchi”, Raquel fumava três maços de cigarro por dia e consumia medicação de uso veterinário, como Potenay, para cavalos. O médico disse ainda que a jovem teria passado por procedimento cirúrgico nas nádegas, que ele havia se recusado a fazer dias antes.
Segundo “Moraes”, a combinação de tabagismo e injeção de ácido hialurônico (Potenay) foi o que causou a morte. “Não foi nenhum comprometimento na área médica. O produto que usei não induziu a nada”, explicou. O médico afirma que a família da modelo sabia dos riscos antes do procedimento.
Entenda o caso
A modelo Raquel Santos, de 28 anos, morreu na segunda-feira 11, após fazer um procedimento estético de preenchimento facial conhecido como “bigode chinês” — linhas de expressão que vão do nariz ao canto da boca —, sofreu uma parada cardíaca e morreu. A modelo, que era de Niterói, representava o Mato Grosso no concurso de beleza Musa do Brasil, e foi Gata da Hora no jornal Meia Hora em novembro de 2015.
Segundo o marido da modelo, o empresário Gilberto de Azevedo, Raquel sentiu-se mal cerca de uma hora após deixar a clínica de Cirurgia Plastica Wagner Moraes, em São Francisco, zona sul de Niterói. Com falta de ar e arritmia, Raquel foi transferida para Hospital de Clínicas de Icaraí, próximo da clínica estética, onde faleceu.
Raquel morava em São Gonçalo com o marido e os dois filhos, um de 13 anos e outro de 7.
A polícia investiga a morte
Ela seria enterrada às 16h de terça-feira 12. Entretanto, uma delegada compareceu ao velório para que o corpo passasse por autópsia no IML (Instituto Médico Legal). E apenas na quarta-feira 13, o corpo foi liberado para que os familiares realizassem o sepultamento.