MELHORES ALIMENTOS PARA O CAFÉ DA MANHÃ!

Você sabia? Pão integral e suquinhos – companheiros da manhã de quem está dieta, são alimentos que elevam o nível de insulina.

Carboidratos mesmo que integrais nos deixam com o nível de fome elevadíssimo ao longo de todo o dia. O pão integral que de inocente não tem nada, além de conter antinutrientes que prejudicam a absorção de outras vitaminas, seu índice glicêmico equivale a duas colheres de açúcar no seu sangue. 

O suco de laranja é outro zero inocência! Ele  não é assimilado pelo seu organismo como alimento, ou seja, além de ingerir mais de 100 calorias, em pouco tempo seu corpo pedirá algo com mais sustância – outro tiro no pé se a meta é perder peso.

Portanto, os alimentos que proporcionam saciedade são os verdadeiros parceiros para quem quer perder peso.

O abacate por exemplo, que já sofreu muito preconceito nessa vida é um alimento a ser considerado completo e ideal. Rico em vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras, gorduras boas, auxilia no controle do colesterol é um fabuloso antioxidante e  por ser rico em ômega 9, auxilia na promoção da saciedade.

Considerado por diversos pesquisadores como o alimento mais saudável do mundo, os ovos além de proteger a saúde dos olhos através dos antioxidantes Luteína e Zeaxantina, e melhorar a função cerebral pois é rico em colina, eles são fonte de triptofano, substância que ajuda a domar a ansiedade e, assim, nos ajuda a não descontarmos o nervosismo na comida.

E por fim, o óleo de coco –  uma das mais ricas fontes da gordura benéfica conhecida pelo homem. Grande aliado no tratamento de infecções, Alzheimer, diminuição do mal colesterol e também na perda de peso.

Um estudo feito pela Universidade de Genebra na Suíça constatou que ingerir 15 a 30 gramas de óleo de coco acelera seu metabolismo em 5% , isto é, quase 120 calorias do seu dia. E agora vem o principal, outro estudo feito pelo Instituto Europeu de Comportamentos Alimentares notou que ingerir óleo de cocô pela manhã fez as pessoas comerem consideravelmente menos no almoço.

Então pra que e porque os grãos refinados e açúcares pela manhã?

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram